Ibovespa fecha em alta com Petrobras subindo e coronavoucher

O Ibovespa fechou no positivo nesta quinta-feira (2), puxado pelas altas da Petrobras (PETR3; PETR4) e pelo anúncio do pagamento do chamado “coronavoucher” na próxima semana.

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou o dia em alta de 1,81% em 72.253,46 pontos. Além da Petrobras, movimentaram o dia do Ibovespa o cancelamento da assembleia do Banco do Brasil e mudanças na diretoria da IRB Brasil.

Petrobras beneficiada da cotação do Petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que conversou com os líderes russos e árabes e que acredita que ambas as nações encontrarão uma acordo para encerrar a guerra de preços na venda de petróleo. A cotação do barril Brent chegou a subir cerca de 10% na manhã desta quinta-feira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-1080X250.png

O mandatário também disse que convidou executivos do setor de petróleo norte-americano à Casa Branca para levantar meios de ajudar a indústria, “devastada” pela forte queda na demanda durante a pandemia de coronavírus e pela disputa entre os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Saibam mais: Ibovespa: Petrobras (PETR3;PETR4) sobe com alta dos preços do petróleo

Após as fracassadas negociações entre os países da Opep, junto à Rússia, acerca de um possível corte na produção diária de petróleo, dada a queda na demanda pela commodity, no começo de março, a cotação do barril Brent chegou a apresentar uma queda diária do mesmo patamar que durante a Guerra do Golfo, ocorrida entre 1990 e 1991, de 31%.

Saiba mais: Entenda a atual crise do petróleo e seu impacto no mercado

As ações da Petrobras se beneficiaram dessa mudança a nível internacional, chegando a subir cerca de 15% durante o pregão. No final do dia, fecharam a PETR3 em +8,59% (R$ 15,43) e a PETR4 8,46% (R$ 15,51).

Desde o início do mês, as ações da Petrobras vem perdendo valor no mercado. Além da crise causada pelo coronavírus (covid-19), os papéis também sofrem com a queda nos preços do petróleo, que atingiram a mínima em 18 anos com uma disputa entre Rússia e Arábia Saudita.

Banco Inter e Magazine Luiza fecham parceria

O Banco Inter (BIDI4) e o Magazine Luiza (MGLU3) anunciaram, na última quarta-feira (1), uma parceria no âmbito do comércio on-line.

Saiba mais: Banco Inter (BIDI4) e Magazine Luiza (MGLU3) fecham parceria

O Magazine Luiza fará parte da plataforma de e-commerce do Super App, do Banco Inter. Nos primeiros 60 dias, como forma de incentivo aos consumidores, quem realizar as compras do Magalu diretamente pelo aplicativo da fintech terá 5% do dinheiro de volta, através de um o cashback.

Os valores em cashback serão pagos diretamente na conta do usuário do Banco Inter, em até 30 dias após a compra. As compras, no entanto, devem ser realizadas com o mesmo CPF cadastrado no banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/08/47f86363-banner-home-29-2.jpg

Lançado em novembro de 2019, o Super App do Banco Inter já possui parceria com 60 marcas, como:

O Super App da fintech também será uma forma de colaborar com os usuários em meio ao impacto econômico e financeiro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na semana passada, foi anunciado que o banco estuda estender o prazo de pagamento das faturas e dobrará o cashback em compras online para diminuir os efeitos da crise gerada pela doença.

Banco do Brasil cancela assembleia geral ordinária e extraordinária

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou na última quarta-feira (1) o cancelamento de sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária, marcada para o dia 30 deste mês. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da instituição em razão do avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Saiba mais: Banco do Brasil cancela assembleia geral ordinária e extraordinária

O BB destaca que, sendo assim, o edital de convocação publicado na última terça-feira (31) perdeu o efeito. A realização da AGO deverá ser em 30 de julho.

IRB comunica renúncia de membros do conselho administrativo

A resseguradora IRB Brasil (IRBR3) comunicou ao mercado, na última quarta-feira (1), que recebeu a renúncia de dois membros de seu conselho de administração.

Saiba mais: IRB (IRBR3) comunica renúncia de membros do conselho administrativo

Os dois membros que não fazem mais parte do conselho administrativo da IRB são: Oswaldo Mário Pêgo de Amorim Azevedo e Maria Elena Bidino.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/Banner-Noticias-1000x325-20.jpg

“O IRB Brasil RE agradece a Sra. Maria Elena Bidino e ao Sr. Oswaldo Mário Azevedo pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que atuaram no Conselho de Administração da Companhia”, informou a empresa.

Altas e baixas do Ibovespa

Bolsas no exterior

Além do Ibovespa, confira o desempenho dos principais índices acionários no exterior por volta das 10h15 desta quinta-feira:

  • Londres (FTSE 100): -0,72%
  • Frankfurt (DAX 30): -0,99%
  • Paris (CAC 40): -0,27%
  • Milão (FTSE/MIB): -0,27%
  • Xangai (SSEC): +1,69%
  • Tóquio (Nikkei 225): -1,37%
  • Nova Iork (S&P 500) futuro: -0,67%

Última cotação

Na última sessão, quarta-feira, o Ibovespa encerrou em queda de 2,81%, a 70.966,703 pontos.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno