Com os olhares atentos ao segundo turno da eleição à presidência e também à ata do Federal Reserve, sobre as futuras projeções da taxa de juros dos Estados Unidos, o Ibovespa fechou praticamente estável com alta de 0,05% com 85.763 pontos.
O dólar, por sua vez, fechou com a menor cotação em 5 meses, com desvalorização de 1,02% cotado em R$ 3,68.
Corrida eleitoral
O mercado reagiu bem a entrevista do candidato, que aparece líder nas pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro (PSL) para o canal de televisão SBT.
Segundo o capital reformado, o Banco Central brasileiro terá independência em definir a taxa de juros e as projeções, além de informar que dará continuidade na política de câmbio flutuante, o que agrada o mercado doméstico.
Além disso, os investidores também viram com otimismo as falas do presidente do partido de Bolsonaro – PSL – , Gustavo Bebianno, que defendeu que a liderança do senado e congresso seja negociada com os partidos do centrão, deste modo, trazendo mais governabilidade para o presidenciável, caso eleito.
Mercado Externo
Fora do Brasil, os olhos dos investidores de todo o mundo focaram na ata do Federal Reserve para saber quais seriam as futuras tomadas de decisão da entidade em relação ao juros.
Como já esperado, a ata afirmou que a alta de juros deve continuar até atingir um patamar de desaceleração econômica nos Estados Unidos.
A notícia fez com que Wall Street aumentassem as perdas e fechasse no vermelho, após uma abertura em alta.
Notícias Relacionadas