Ibovespa encerra em queda de 0,36% a 116.247,031 pontos

O Ibovespa fechou, nesta quarta-feira (8), em queda. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) teve queda de 0,36% a  116.247,031 pontos.

O Ibovespa registrou queda devido a vários fatores. Entre as notícias do dia, a notícia de que a Vale deverá sofrer uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais por conta do desastre de Brumadinho.

Além disso, foram destaques nesta quarta:

  • Gol divulga projeção de crescimento da receita no 4T19;
  • AB InBev pretende substituir diretor financeiro, diz jornal;

Vale

O Ministério Público de Minas Gerais irá apresentar denúncias criminais contra a mineradora Vale (VALE3) e alguns de seus executivos e funcionários ligados ao caso do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). O episódio matou, no mínimo, 259 pessoas. A notícia foi divulgada nesta quarta (8) pela agência de notícias “Reuters”.

Saiba mais: Vale: MP-MG denunciará empresa por Brumadinho nos próximos dias

A promotora de Justiça e coordenadora da força-tarefa do MPMG que cuida do caso da Vale, Andressa Lanchotti, disse à agência de notícias que a denúncia terá de 15 a 20 acusados, além dos trabalhadores da empresa que atestou a estabilidade da barragem, a TÜV SÜD, além das próprias empresas.

“O que podemos tirar das investigações é que havia muitos elementos apontando risco, o risco não era desconhecido”, comunicou Lanchotti à Reuters. Além disso, a promotora também contestou argumentos da Vale de que não havia como saber que a barragem contendo rejeitos de minério de ferro estava em estado crítico.

Gol

Segundo a projeção da Gol (GOLL4), divulgada nesta quarta, a receita unitário por passageiro (Prask) no quarto trimestre de 2019 cresceu por volta de 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Saiba mais: Gol divulga projeção de crescimento da receita no 4T19

Além disso, durante a apresentação de atualização aos investidores, a Gol aguarda uma elevação de aproximadamente 11% para a receita unitária (Rask) no trimestre terminado em dezembro na base anualizada.

Os custos unitários desconsiderando combustíveis podem apresentar queda de cerca de 10% em relação ao quarto trimestre do ano anterior, informou a companhia. A Gol citou melhor produtividade, o que foi compensado em parte por aumentos de impostos sobre a folha de pagamento e de depreciação pela adição de aeronaves.

Ambev

A maior produtora de cerveja do mundo e controladora da Ambev (ABEV3), AB InBev, pretende substituir o atual diretor financeiro, Felipe Dutra, com o objetivo de tentar voltar crescer e elevar o preço das ações.

Saiba mais: AB InBev pretende substituir diretor financeiro, diz jornal

Candidatos internos e externos estão sendo considerados para assumir o cargo de diretoria, incluindo o principal executivo financeiro da AB InBev na América do Norte, Nelson Jamel. As informações são de fontes a par do assunto divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

As pessoas afirmaram que a mudança de diretoria foi pauta nas reuniões recentes. A controladora da Ambev deve se manifestar em fevereiro com a divulgação dos resultados anuais.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, terça-feira, o Ibovespa encerrou em queda de 0,18% a 116.661,94 pontos.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno