Na véspera do feriado de Corpus Christi, o Ibovespa estendeu a sequência de altas, com um novo avanço de 1,04%, e fechou a 129.601,44 pontos.
O Ibovespa foi impulsionado pelo rali das commodities no exterior e pelo fôlego trazido pelo resultado positivo de crescimento da economia brasileira.
“O dado divulgado surpreendeu positivamente e contribui para animar os investidores e fazer com que o Ibovespa fizesse novas máximas históricas, disse Rossano Oltramari, sócio-estrategista da 051 Capital.
Nesta sessão, a Marfrig (MRFG3) voltou aos holofotes conforme a BRF (BRFS3) entrou novamente em leilão hoje . De acordo com o Brazil Journal, o fundador da Marfrig, Marcos Molina, esteve por trás das compras de ontem, sendo mais agressivo do que se esperava.
Enquanto isso, a B3 (B3SA3) despencou depois de José de Menezes Berenguer Neto, CEO do banco XP, renunciar ao cargo de membro do conselho. Os analistas do JPMorgan revisaram a recomendação para o papel da B3 para Neutra, com preço-alvo de R$ 21.
Os rumores correntes são de que a XP estaria planejando concretizar o sonho de construir uma bolsa concorrente.
Destaques corporativos
A JBS (JBSS3) disse ontem ter feito progressos “significativos” para resolver os ataques de hackers que afetaram as operações da empresa na América do Norte e na Austrália durante o final de semana.
Em comunicado, a empresa afirmou não ter registrado danos às operações no Reino Unido e no México. Com os avanços atuais, a maioria das fábricas estará operacional nesta quarta-feira.
De volta ao Brasil, o valor de mercado do BTG Pactual (BPAC11) ultrapassou o da rival XP. A inversão é explicada pelos últimos movimentos do banco de investimentos, que conquistou de escritórios de agentes antes credenciados à XP e adquiriu a Universa (dona da Empiricus).
“A expectativa do mercado para o crescimento do BTG aumentou bastante”, disse Henrique Esteter, analista da Guide. Esse otimismo levou a ação a subir com o anúncio de que o banco captará até R$ 3 bilhões em uma nova oferta de ações.
Última cotação do Ibovespa
Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última terça com uma alta de 1,63%, 128.267,05 pontos, uma nova máxima histórica.