Ibovespa avança mais de 1% com setor bancário em destaque; CVC (CVCB3) lidera altas
O Ibovespa opera em alta na tarde desta quarta-feira (14), com o setor bancário em destaque no pregão. Os bancos brasileiros refletem o bom momento das instituições financeiras nos Estados Unidos, após o início da divulgação de resultados do primeiro trimestre deste ano.
Por volta das 13h50, o Ibovespa avançava 1,12%, para 120.632 pontos. Como tradicionalmente acontece, os bancos deram início à temporada de balanços no mercado norte-americano. JP Morgan e Goldman Sachs superaram as expectativas e apresentaram um forte avanço no lucro do período entre janeiro e março.
A tendência é refletida no Brasil, com o período de divulgação dos balanços se aproximando. Puxando o índice para cima, Bradesco (BBDC4) sobe 2,16%, o Itaú (ITUB4) avança 2,13% e o Santander (SANB11) tem alta de 2,74%. O Banco do Brasil (BBAS3) tem um leve avanço de 0,68%.
O movimento positivo das ações da estatal é contaminado pelo anúncio realizado pelo banco na última terça-feira (13). Dois de seus vice-presidentes renunciaram as cargos, já tendo seus substitutos escolhidos. A alteração vem à tona em meio aos temores por novas interferências políticas do governo.
Liderando as altas nesta manhã, a CVC (CVCB3) aparece no topo do Ibovespa. Os investidores da companhia estão na expectativa pela retomada da economia e, sobretudo, do turismo, com a normalização das atividades após o avanço da vacinação no País.
As ações da JHSF (JHSF3) também tem forte alta após a empresa registrar bons números de vendas referente ao primeiro trimestre deste ano, com destaque para os loteamentos de luxo. A empresa ocupa a terceira menor posição do Ibovespa.
Vale lembrar que hoje o mercado tem vencimento duplo de opções. Vencem as opções de contratos do Ibovespa e dos futuros do Ibovespa, o que pode trazer maior volatilidade local.
O que sobe e o que cai no Ibovespa
- CVC (CVCB3): +5,06%
- CSN (CSNA3): +3,97%
- Vale (VALE3): +3,84%
- Embraer (EMBR3): +3,43%
- Eneva (ENEV3): -2,87%
- SulAmérica (SULA11): -2,90%
- B2W (BTOW3): -3,07%
- Cogna (COGN3): -3,23%
As vendas da JHSF ficaram em linha com o esperado pelo BTG Pactual, segundo um relatório divulgado nesta quarta. Como um todo, a receita superou as expectativas.
“No geral, acreditamos que os resultados operacionais da JHSF no primeiro trimestre foram fortes, principalmente à luz de um desempenho sólido na Vila Boa Vista. As fortes vendas de casas da JHSF têm sido impulsionadas pela demanda crescente por segundas residências”, disse o banco de investimento. A recomendação é de compra, com preço-alvo de R$ 11.
Última cotação
Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última terça com uma alta de 0,41%, a 119.297,13 pontos.