Ibovespa em alta nesta quarta-feira (4) com reforma da Previdência, Brexit e Federal Reserve no radar.
Por volta das 10h30, o Ibovespa registrava variação positiva de 1,11% alcançando 100.783,92. O mercado nacional está atento ao desdobramento da votação da reforma da Previdência que ocorre nesta quarta-feira.
Além disso, segue no radar dos investidores a votação da PEC que inclui estados e municípios e também acontece nesta quarta.
Reforma da Previdência
O texto da reforma da Previdência, aprovado na Câmara dos Deputados, deverá encerrar a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (4).
Saiba Mais: Reforma da Previdência e PEC paralela deverão ser votadas nesta quarta
Além disso, também nesta quarta, de acordo com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela será desmembrada e votada na CCJ. Alcolumbre declarou que tentará fazer com que a reforma da Previdência e a PEC paralela sejam votadas até o dia 10 de outubro.
Brexit no Parlamento
Na noite da última terça-feira (3), o Parlamento britânico aprovou uma moção de urgência. A votação do projeito de lei terá por objetivo impedir o Brexit sem acordo com a União Europeia.
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, após a derrota, ameaçou propor eleições antecipadas se a medida for aprovada nesta quarta.
Veja também: Brexit: libra cai ao menor patamar desde 2016
Foi a primeira vez desde 1894 que um premiê britânico não era derrota em sua primeira votação no Parlamento. Segundo a XP Investimentos, o Brexit pode ser mais um evento a impactar moedas de países estrangeiros, como o Brasil.
Livro Bege do Fed
Às 15h, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed) será publicado. A expectativa de redução de juros é alta depois do presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, informar que se os riscos do comércio global se intensificarem reduções nas taxas de juros serão necessárias.
Saiba Mais: ‘Nosso Federal Reserve não age’, diz Trump sobre corte de juros
Na última terça-feira (3), o presidente norte-americano, Donald Trump, atacou o Fed em seu Twitter afirmando que não há ação por parte do banco central americano. “Eles são pagos para emprestar dinheiro. Nosso Federal Reserve não age”, disse o presidente dos Estados Unidos.
Última cotação do Ibovespa
Na última sessão, terça-feira, o Ibovespa encerrou o pregão em queda de -0,94% a 99.680,828 pontos.