Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa fecha em alta com investidores digerindo pesquisa Ibope

Na manhã de hoje, por volta das 10h05, o Ibovespa apresentava leve queda de 0,02%, alcançando 101.334,55 pontos

Na manhã de hoje, por volta das 10h05, o Ibovespa apresentava leve queda de 0,02%, alcançando 101.334,55 pontos

O Ibovespa conseguiu se recuperar do pregão de ontem e fechou com valorização de 0,63% com os investidores ainda digerindo a última pesquisa Ibope, que colocou Jair Bolsonaro (PSL) novamente na liderança da corrida eleitoral. Entre as ações, a Petrobras e a Vale ajudaram a puxar a valorização.

O dólar comercial fechou com desvalorização de 0,21%, cotado na venda por R$ 4,1455. O dólar futuro teve um leve recuo de 0,08% fechando com preço de venda de R$ 4,155.

Uma questão que mexeu com o final do pregão de hoje foi a decisão de Luiz Carlos Heinze, candidato à senador pelo PP, partido de Ana Amélia, vice-presidente na chapa de Geraldo Alckimin, de apoiar Jair Bolsonaro no estado. Para analistas, a decisão de Heinze não significa perda de votos para o tucano, mas é uma derrota simbólica.

Segundo a última pesquisa Ibope, Bolsonaro continua bem à frente dos seus adversários na corrida eleitoral. ele subiu de 22% para 26% das intenções de voto. Em cenário de segundo turno, Bolsonaro fica empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckimim (PSDB). Resultado melhor do que apresentado pelo Datafolha, no qual, o candidato perderia de todos os outros presidenciáveis.

No cenário macroeconômico, os investidores continuam cautelosos com as relações comerciais sino-americanas, por causa da iminente entrada de novas tarifas por parte dos Estados Unidos. O mercado também acompanhou atento o Livro Bege do Fed.

Segundo o documento, a economia americana teve crescimento mais fraco no mês de agosto. Também é se destacar que o Fed deixou evidente no Livro Bege que os problemas comerciais dos Estados Unidos começaram a atrasar o crescimento do país.

Além disso, a China deve se reunir na próxima semana com a OMC para pedir permissão para impor sansões nos Estados Unidos. Valor pode chegar a U$ 7 bilhões sobre bens americanos.

Os destaques da Bolsa foram a Petrobras, com valorização de 2%, em dia de alta de mais de 1% do petróleo. A Eletrobras, Malls Paron e CVC Brasil foram as mais valorizadas no dia de hoje com 4,73%, 3,76% e 2,97% respectivamente.

Sair da versão mobile