Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa tem alta e dólar cai no início do mercado de sexta

Ibovespa

Ibovespa

Depois da queda do Ibovespa ontem e da alta do dólar, que atingiu sua maior cotação no Plano Real, hoje o mercado abre com os ânimos um pouco mais controlados. Às 10h13, o índice da bolsa brasileira mostra uma alta de 0,57%, para 75.111 pontos. O dólar, por sua vez, é cotado a R$4,1841, uma queda de 0,56% em relação ao fechamento de ontem.

Segundo alguns analistas, os movimentos refletem os resultados da pesquisa XP/Ipespe, que mostra um Bolsonaro mais forte do que as últimas pesquisas Ibope e Datafolha lançadas após o atentado sofrido pelo candidato. Ainda haverá outra pesquisa do Datafolha hoje, mas provavelmente ela só virá depois do fechamento do pregão. Dedica-se atenção especial ao crescimento da campanha de Fernando Haddad (PT).

Na ásia, as bolsas fecharam em alta com destaque para ações de companhias  de semicondutores, visando a demanda da Apple, tanto no Japão quanto na Coreia do Sul. A guerra comercial entre China e EUA ganhou mais um capítulo com a declaração de Donald Trump de que os Estados Unidos “não estão sob pressão para fazer um acordo com a China, eles estão sob pressão para fazer um acordo conosco”, no Twitter. O post veio após informações de que autoridades de Washington estariam entrando em contato com Pequim para realizar negociações.

Na Europa e em Wall Street, os mercados mostram alta, ainda esperançosos com as negociações entre as duas maiores economias do mundo, assim como refletindo as ações do BC turco para subir os juros e estabilizar a lira.

O dólar cai frente à maior parte das moedas emergentes, mas sobe quando comaprado ao rublo russo, rand sul-africano, e peso mexicano. O petróleo tem leve alta após cair 2,5% ontem; já o cobre recua e o níquel sobe em Londres.

Sair da versão mobile