A abertura do mercado desta terça-feira, 2 de outubro, apresentou índices positivos para o Ibovespa. Por volta de 10h30, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo apresentava 80.716 de pontuação, com variação de +2,66%. O dólar teve queda de 1,47%, o que o colocou abaixo de R$ 4,00, sendo avaliado em R$3,96.
O crescimento dos índices do Ibovespa acontecem em meio a divulgação da pesquisa do Ibope que aconteceu na última segunda-feira (1). O candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve o crescimento de 4% da intenção de votos, chegando a 31%.
Além disso, Fernando Haddad (PT), candidato que mais se aproximava de Bolsonaro, ficou estagnado em 21%; sua rejeição aumentou em 11%, chegando a 38%.
Outro dado novo foi a projeção para o segundo turno, os candidatos do PT e PSL agora estão empatados com 42% em uma possível disputa.
O início de terça-feira do Ibovespa vai na direção contrária do mercado internacional. As bolsas reagiram negativamente após a declaração de um parlamentar italiano afirmando que o país estaria melhor fora da Zona do Euro.
Além disso, a apreensão comercial entre Estados Unidos e China segue causando impacto direto no mercado financeiro.