Ibovespa abre quinta-feira com queda de -0,44%; dólar fica em R$3,88

Após dois dias de alta, a abertura do mercado desta quinta-feira, 4 de outubro, do Ibovespa apresentou queda. Por volta de 10h30, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo apresentava 82.906 de pontuação, com variação de -0,44%. O dólar teve queda de -0,05%, sendo avaliado em R$3,88.

A freada no crescimento dos índices do Ibovespa acontece em meio a divulgação do Ibope, quarta-feira (3), que apresentou um cenário diferente das duas pesquisas anteriores.

O principal apontamento da pesquisa foi a volta do crescimento das intenções de voto de Fernando Haddad (PT), que agora possui 23% dos votos. Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 32%.

Ciro Gomes (PDT), 10%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 7%, Marina Silva (Rede) 4%, seguem estagnados. Algo que faz com que surja a especulação entre uma junção entre os três.

Hoje acontece o último debate entre os candidatos, na Rede Globo, algo que pode ter influenciar diretamente as próximas pesquisas.

Alguns acontecimentos no cenários internacional podem ter influência no mercado financeiro. Entre eles, o aumento das taxas de Treasuries dos Estados Unidos. Números que tiveram a maior alta desde 2016.

Por fim, é de se destacar a queda na maior parte das bolsas da Ásia, fator ocorrido após a declaração do presidente do Fed, Jerome Powell, afirmando que os EUA estão distante de ser alheio em relação as taxas de juros.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno