Ibovespa abre quarta-feira com aumento de 4,06%; dólar cai para R$ 3,83
A abertura do mercado desta quarta-feira, 3 de outubro, seguiu apresentando índices positivos para o Ibovespa. Por volta de 10h25, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo apresentava 84.925 de pontuação, com variação de +4,06%. O dólar teve queda de -2,52%, sendo avaliado em R$3,83.
O crescimento dos índices do Ibovespa pelo segundo dia consecutivo acontecem em meio a pesquisa divulgada pelo Datafolha ontem, terça-feira (2), no qual reforçou o cenário que o Ibope havia apresentado na segunda-feira(1).
A porcentagem de pessoas que votam em Jair Bolsonaro (PSL) cresceu para 32%. Seu principal concorrente, Fernando Haddad (PT), agora está 11 pontos percentuais abaixo dele, com 21% das intenções de voto.
Na sequência aparecem: Ciro Gomes (PDT), 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), 9%, Marinal Silva (Rede), 4%.
João Amoêdo (Novo) tem 3%; Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 2% cada um; o restante dos candidatos não pontuaram.
Outra confirmação do Datafolha foi o aumento da rejeição do candidato petista. Além de agora estar em empate técnico com Bolsonaro em uma disputa de segundo turno. Sendo que Jair leva pequena vantagem, 44% x 42%.
Ciro Gomes é o único candidato que leva vantagem sobre o candidato do PSL acima da margem de erro. O candidato do PDT aparece com 46% das intenções, enquanto Jair fica com 42%.
As bolsas da Europa e Estados Unidos voltaram a crescer, fato que aconteceu em meio ao aceno do governo italiano em cumprir o acordo econômico com a União Europeia.
Ainda há a expectativa para saber a reação da bolsa da China, que fechou o dia anterior sem direção. Fato relacionado a queda dos índices de montadoras japonesas.
Por fim, acontecerá hoje, quarta-feira, a reunião da Otan. Os olhos do mundo estão voltados para a relação tensa entre Estados Unidos e Rússia.