A abertura do mercado desta sexta-feira, 16 de novembro, do Ibovespa apresentou alta. Por volta de 10h30, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo apresentava 86.340 de pontuação, com variação de +0,46%. O dólar teve baixa de -0,2%, sendo avaliado em R$ 3,77.
A alta no Ibovespa acontece em meio aos anúncios de novos nomes na equipe econômica do próximo governo.
Política
O feriado foi agitado, com anúncio de Roberto Campos Neto como presidente do Banco Central de Jair Bolsonaro, cargo ocupado atualmente por Ilan Goldfajn.
Também foi confirmada a permanência de Mansueto Almeida na função de Secretário Nacional do Tesouro.
Mansueto ainda afirmou que se a chapa do capitão reformado utilizar a reforma da previdência do governo Temer, há chances dela ser aprovada no primeiro semestre de 2019.
Agenda
Destaque para o término da temporada de balanços referentes ao terceiro trimestre de 2018.
Foi divulgado na manhã desta sexta pelo BC o IBC-Br, o índice, considerado um prévia do PIB, apontou crescimento de 1,74% na economia brasileira no terceiro trimestre.
Bolsas internacionais
As bosas asiáticas fecharam a semana em baixa puxadas, principalmente, pelo cenário global.
As notícias que EUA e China conseguiram estruturar o início de um acordo comercial movimentou o mercado, enquanto os balanços comercias do continente, que apresentaram número aquém do esperado, afetaram os índices.
Por fim, o Brexit vem colocando os agentes do mercado em compasso de espera.
As bolsas europeias operam em alta hoje, após as fortes quedas de ontem. Impulsionada, principalmente, pelo pedido de demissão de diversos ministros do Reino Unido pedirem demissão após o acordo preliminar do Brexit.
Para Wall Street é esperado que o cenário da Europa reflito nos índices do último dia da semana.
Notícias Relacionadas