Ibovespa tem oscilação leve em dia de tranquilidade sem falas de Trump
O Ibovespa opera em oscilação leve nesta terça-feira (15), em dia de poucos indicadores econômicos e relativa tranquilidade no mercado. O cenário se repete no mercado externo, sem novidades nas discussões sobre tarifas internacionais e sem falas bombásticas do presidente dos Estados Unidos.

Depois de subir 1,39% na segunda-feira (14), o índice da B3 oscila entre a mínima de 128.951,12, registrada às 11h45, e a máxima de 129.903,00, apontada cerca de meia hora antes. Às 11h21, o Ibovespa tinha 129.433,88 pontos, em queda de 0,01%.
“Não há nada muito impressionante na agenda, então temos um dia mais morno. Sem dados econômicos que impactem o mercado e sem expectativa de discurso de Donald Trump, temos um dia de menor volatilidade”, afirma Pedro Moreira, sócio da One Investimentos.
De acordo com o profissional, a expectativa é de que os Estados Unidos entrem agora em fase de negociação de tarifas com os países, o que trará à cena um Donald Trump mais conservador. Com isso, há espaço para recomposição de preços nos mercados acionários, especialmente no Brasil entre os emergentes, mas com um investidor mais cauteloso.
Ibovespa tem oscilação leve; Trump elogia Nvidia
Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que todas as licenças necessárias de operação serão entregues rapidamente à Nvidia e a todas as empresas que se comprometerem a fazer parte do que chamou de “Era de Ouro” americana.
“A Nvidia se compromete com US$ 500 bilhões para construir supercomputadores de inteligência artificial, nos Estados Unidos, exclusivamente. Esta é uma notícia muito importante e empolgante”, escreveu, citando anúncio feito pela fabricante de chips na véspera.
No anúncio, a Nvidia não citou diretamente que realizaria os investimentos por causa da questão das tarifas. As bolsas norte-americanas operam em alta, mas também com oscilação leve, por volta de 0,30%, às 13h (de Brasília).
Com Estadão Conteúdo