Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa em queda; G20 e reforma da Previdência movimentam o índice

Coronavírus: Bolsas da Ásia e da Europa reagem e registram altas

Investimentos na Ásia podem ser opção de diversificação na pandemia

O Ibovespa iniciou a manhã desta quinta-feira (27) em queda. Por volta das 10h20, a principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrava uma queda de 0,44% ficando em 100.242,91 pontos.

A baixa no Ibovespa se dá por conta do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, no G20. Além disso, o adiamento da votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, está no radar dos investidores.

Reforma da Previdência

Foi cancelada a reunião desta quinta-feira (27) sobre a reforma da Previdência, na comissão especial da Câmara dos Deputados.

A sessão tinha sido marcada para o deputado e relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira, fazer a leitura do texto. No entanto, os líderes partidários não concordaram com o parecer.

A leitura poderia ter sido feito após o encerramento da comissão especial na última quarta-feira (26), mas por não haver um decisão sobre a inclusão ou não dos Estados e municípios na reforma, a leitura do parecer foi adiada para esta quinta.

Trump e Xi Jinping

O G20 será marcado pela primeira reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, neste ano. O último encontro entre os líderes aconteceu na edição passada do G20, em Buenos Aires, em 2018.

Saiba mais: G20: Encontro de Trump e Xi Jinping é o mais esperado da reunião

Nesta edição é aguardado um acerto entre os presidentes para que China e EUA cheguem a um acordo comercial, já que as tensões da guerra comercial entre os países gera preocupações sobre uma possível recessão da economia global. As negociações entre as potências econômicas começaram na última edição.

Na última quarta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos afirmou ser “absolutamente possível” chegar a um acordo com a China.

Última cotação

Na última sessão, na quarta-feira (26), o Ibovespa fechou com uma alta de 0,6% ficando com 100.688,63 pontos.

Sair da versão mobile