Ibovespa inicia com leve alta; Bolsonaro e Trump vão se reunir nos EUA
Em ritmo oposto ao do último pregão, que fechou em baixa, o Ibovespa inicia está sessão com leve alta.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, inicia a sexta-feira (15) com leve alta de 0,12% somando 98.725,15 pontos. Na última quinta-feira (14) a falta de movimentação da CCJ em relação a reforma da Previdência e o otimismo do cenário externo, prejudicaram o crescimento do índice.
Principais temas que devem movimentar o mercado nesta sexta:
- Reforma da Previdência
- Viagem de Bolsonaro;
- Balanços.
Saiba mais: Dólar inicia a sexta em alta; Negociação comercial gera otimismo
Reforma da Previdência
A alta do dólar no último pregão aconteceu em decorrência da falta de novidades referente a reforma da Previdência. Na última quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi instalada pela Câmara dos Deputados. No entanto, a CCJ será a primeira avaliação da PEC.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), espera que a proposta seja aprovada até o dia 28 deste mês.
Viagem de Bolsonaro
Por meio de uma live no Facebook, na última quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a viagem aos Estados Unidos tem por objetivo se aproximar do país. No entanto, deixou claro que o principal parceiro comercial do Brasil é a China.
Saiba mais: Bolsonaro e Trump farão reunião em 19 de março nos Estados Unidos
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a visita aos EUA var marcar a “retomada de uma parceria natural”.
Balanços
Tupy (TUPY3): a empresa registrou um aumento do lucro líquido de 459% no quarto trimestre de 2018. No acumulado do ano passado, a empresa registrou um aumento no lucro de 77%.
Saiba mais: Tupy registra aumento de 459% no lucro líquido
A Tupy teve um lucro de R$ 77,9 milhões no quarto trimestre de 2018, e de R$ 271,7 milhões no total do ano. Os resultados do ano passado foram divulgados na noite desta última quinta-feira (15).
Última cotação
Na última quinta-feira (14), o Ibovespa registrou um recuo de 0,3% ficando em 98.604,67 pontos.