O Ibovespa abre a sessão desta segunda-feira (13) em queda, assim como as bolsas internacionais.
Por volta das 10h10 o Ibovespa registrava uma queda de 1,99% ficando com 92.386,08 pontos. Pressionado pelo fracasso das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, o índice aguarda novidades sobre um possível acordo. Além disso, o mercado observa novidades sobre a tramitação da reforma da Previdência.
Saiba mais: Dólar sobe 1,5% e bate os R$ 4 com mercado de olho em China e EUA
Na sexta-feira (10), o secretário especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho, afirmou que sem a reforma da Previdência, o Brasil terá sérias dificuldades durante o segundo semestre.
Em contrapartida, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fortaleceu o discurso de que reforma será votada em julho.
EUA x China
No último domingo (12), 0 assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Larry Kudlow, afirmou que há uma “forte possibilidade” do presidente, Donald Trump, e do presidente chinês, Xi Jinping, se encontrarem nos bastidores do próximo G20. A próxima reunião do G20 será no Japão, no próximo mês.
Saiba mais: Trump e Xi Jinping devem se reunir durante G20, diz assessor dos EUA
O encontro de Trump e Xi Jiping deve tratar das negociações comerciais entre os dois países. Kudlow espera uma retaliação chinesa após o aumento das tarifas impostas pelo Estados Unidos sobre produtos chineses, que aconteceu na última sexta-feira (12).
Focus reduz PIB pela 11ª vez
O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Banco Central indicou que o Produto Interno Bruto (PIB) foi reduzido pela 11ª vez pelos economistas entrevistados.
De acordo com os especialistas, a economia brasileira deverá expandir 1,45% durante este ano. No início do ano era esperado um crescimento de 2,6% na economia nacional.
Saiba mais: Boletim Focus: previsão de crescimento do PIB cai para 1,45%
Última cotação
Na última sexta-feira (10), o Ibovespa registrou uma alta de -0,55 ficando com 94.285,07 pontos.
Notícias Relacionadas