Ibovespa opera em alta nesta terça-feira apesar do exterior
O Ibovespa abriu em alta nesta terça-feira (11) após fechar sessão anterior em queda. Às 10h07, o indicador apresentava 86.698,05 pontos e ascensão de 0,91%.
O Ibovespa encerrou ontem com 85.914,71 pontos e declínio de 2,5%.
Dentre as moedas, a libra se fortalece com o enfraquecimento da moeda britânica após o adiamento do Brexit.
Saiba mais – Ibovespa recua 2,5% e chega a 85.914,71 pontos, nesta segunda-feira
Cenário Interno
- Banco Central (BC): realizará leilão de linha hoje com compromisso de recompra e até US$ 1 bilhão em reservas internacionais.
- Embraer e Boeing: O Tribunal Regional Federal derrubou a liminar que suspendia a fusão entre as companhias de aviação ontem (10).
- Leilão da Amazonas Energia: desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª região, suspendeu o resultado do leilão da Amazonas Energia, uma das distribuidoras da Eletrobras. O Consórcio Oliveira Energia havia vencido.
Cenário Externo
- Bolsas mundiais: as bolsas asiáticas fecharam sem direção única hoje. As bolsas chinesas apresentaram ascensão por conta do otimismo com o rumo da trégua da guerra comercial.
- Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP): o petróleo oscila no mercado com as dúvidas acerca de como a OPEP irá conduzir os cortes na produção. Ontem, a commodity perdeu cerca de 3,1% de seu valor.
Saiba mais – Opep chega a acordo para reduzir produção de petróleo
Dentre os destaques positivos de hoje no Ibovespa estão: ELET3, RAIL3, ELET6, VALE3, GGBR4. Já entre os negativos: SUZB3, FIBR3, JBSS3, SMLS3, MRFG3.