Ibovespa opera em alta após bater novo recorde no último pregão
O Ibovespa abriu novamente em alta nesta terça-feira (04). Às 10h45, o indicador subia 0,51% a 90.274 pontos.
Com alta de 0,35%, o Ibovespa fechou ontem (03) a 89.709 pontos, batendo o recorde da quinta-feira (29).
Saiba mais – Dólar opera em queda nesta terça-feira
Cenário Interno
- Governo Bolsonaro: o presidente eleito Jair Bolsonaro foi à Brasília nesta (terça-feira) e possui agenda cheia até quinta-feira. O motivo da viagem é tentar fazer mais alianças com parlamentares e facilitar a aprovação de reformas no Congresso Nacional.
- Ministros: o presidente eleito anunciou ontem que serão 22 Ministérios totais, sete a menos do que existem atualmente. 20 ministros já foram nomeados, faltando indicação para Direitos Humanos e Meio Ambiente, apenas.
- Cessão onerosa: o mercado e os noticiários acompanham o Senado, que discutirá a pauta da cessão onerosa da Petrobras. As ações da companhia estavam em alta, com a commodity em tendência de alta globalmente.
Saiba mais – Governo Bolsonaro anuncia fim do Ministério do Trabalho
Cenário Externo
- Bolsas internacionais: as bolsas asiáticas fecharam em queda, agora com o mercado digerindo as incertezas do que pode vir a acontecer, passados os 90 dias de trégua da guerra comercial. O acordo entre os EUA e a China foi realizado na cúpula do G20.
Entre as principais ações em alta no Ibovespa desta manhã, estavam a Eletrobras ON (2,03%) e BRF ON (0,49%). Em queda, as ações CCR ON (-0,85%) e Ecorodovias ON (-0,63%)