O Ibovespa apresentava alta nos primeiros minutos de abertura B3 (BM&F Bovespa) nesta quarta-feira (09). Às 10h04, o indicador operava a 92.148,68 pontos com alta de 0,13%.
Na terça-feira (08), o Ibovespa encerrou com 92.031,86 pontos e alta de 0,36%.
Saiba mais – Dólar abre em declínio nesta quarta-feira na B3
Saiba mais – Após queda, Ibovespa fecha esta terça-feira em alta de 0,36%
Cenário Interno
Governo Bolsonaro
- Pacto migratório: governo anunciou ontem (08) a saída do Pacto Global para migração da ONU.
- Reforma agrária: governo ordenou ontem a paralisação da reforma agrária no País.
Saiba mais – Governo Bolsonaro determina paralisação da reforma agrária no País
Cenário Externo
Bolsas mundiais: as bolsas asiáticas encerraram em alta, movidas pelo otimismo sobre o desfecho da guerra comercial dos dois países. As negociações entre a China e os EUA serão finalizadas hoje. As bolsas europeias também ascenderam.
Donald Trump: em pronunciamento feito na noite de terça-feira, o presidente norte-americano afirmou que manterá a paralisação do governo até que consiga a verba para financiar o muro na fronteira com o México.
Saiba mais – Donald Trump diz que manterá governo fechado até aprovação do muro
China: governo chinês planeja medidas para estimular o consumo de automóveis e de eletrodomésticos. O governo central anunciou que ampliará investimentos em infraestrutura.
Brexit: parlamentares contrários à saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo venceram uma votação ontem, derrotando a primeira-ministra britânica, Theresa May, e criando um novo obstáculo para um Brexit sem acordo.
O Ibovespa bateu um novo recorde no fechamento de ontem.