Ibovespa opera em alta nesta manhã na B3 após fechar em queda
O Ibovespa, principal índice da B3 (BM&F Bovespa), abriu em alta nesta terça-feira (08). Às 10h06, o indicador avançava 0,45% a 92.111,77 pontos.
Na primeira sessão da semana, o Ibovespa apresentou declínio de 0,15% e fechou a segunda-feira (07) com 91.699,05 pontos.
Saiba mais – Dólar inicia pregão em queda nesta terça-feira na B3
Saiba mais – Após altas e marcas históricas Ibovespa inicia esta semana com queda
Cenário Interno
Governo Bolsonaro: ocorrerá hoje a segunda reunião ministerial do novo governo. A principal pauta deve ser a reforma da Previdência.
Produção industrial: o dado foi divulgado hoje, apresentando apenas 0,1% de crescimento em novembro na comparação com outubro. Este foi o pior resultado para o mês desde 2015.
Ministério da Economia: em comunicado enviado à Imprensa, o ministério negou que o governo pagará à Petrobras US$ 14 bilhões relativos à revisão do contrato de cessão onerosa.
Saiba mais – Produção industrial registra pior resultado em novembro desde 2015
Cenário Externo
Bolsas mundiais: com os investidores cautelosos antes da reunião de representantes dos governos chinês e norte-americano, as bolsas asiáticas e europeias fecharam perto da estabilidade.
Petróleo: o otimismo do mercado influencia também a commodity, que caminha para a sétima alta seguida. O mercado permanece alerta com os cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Apesar de fechar em queda na véspera, o Ibovespa permanece operando acima dos 90 mil pontos.