O Ibovespa, principal indicador da B3 (BM&F Bovespa), iniciou a segunda-feira (07) em alta. Às 10h03, o indicador marcava 91.921,54 pontos e avanço de 0,09%.
Na sexta-feira (04), o Ibovespa encerrou em nova alta. Foram 0,3% de crescimento, e 91.840,79 pontos que configuraram uma nova marca histórica.
Saiba mais – Dólar inicia a semana registrando queda nesta segunda-feira
Cenário Interno
Governo Bolsonaro: os novos presidentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional dos Desenvolvimento Econômica e Social (BNDES), tomarão posse nesta segunda-feira.
Petrobras: o CEO da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicou na sexta-feira (04) os três novos diretores-executivos: Anelise Quintão Lara (Refino e Gás Natural), Lauro Cotta (Estratégia, Organização e Sistema de Gestão) e Rudimar Andreis Lorenzatto (Desenvolvimento da Produção & Tecnologia).
Saiba mais – Bolsonaro empossa presidentes de bancos públicos
Cenário Externo
Bolsas mundiais: bolsas asiáticas fecharam em alta, impulsionadas pelos sinais de avanço nas negociações entre China e EUA para dar fim à guerra comercial.
Brexit: a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse no domingo (06) que se o acordo que ela fez com a União Europeia não for aprovado neste mês, o Reino Unido estará em “território desconhecido”.
EUA: hoje, serão divulgados os dados das encomendas à Indústria de novembro, e o PMI industrial do ISM relativo ao mês de dezembro nos Estados Unidos.
O Ibovespa já acumula 3 altas consecutivas em 2019.