Katia Vaskys é primeira mulher a comandar IBM no Brasil
A IBM anunciou que Katia Vaskys foi nomeada ao cargo de gerente geral da companhia no Brasil. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto na história da subsidiária brasileira e será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia no País, ajudando a acelerar a transformação digital de clientes e parceiros com nuvem híbrida aberta e inteligência artificial.
Katia Vaskys sucede Tonny Martins, nomeado gerente geral da IBM na América Latina em outubro do ano passado.
“Em um momento de inflexão dos negócios, com a aceleração de tecnologias que transformam indústrias e a sociedade, é um privilégio e uma honra liderar uma equipe tão diversa e talentosa em uma companhia que se reinventa constantemente”, disse Katia, primeira mulher a comandar a IBM Brasil, em nota.
“Acredito na união de todo ecossistema – parceiros de negócios, startups, desenvolvedores, e empresas – como caminho essencial para acelerar a inovação aberta em apoio a uma nova era digital, fundamentada em nuvem híbrida aberta e Inteligência Artificial.”
Katia Vaskys está na IBM Brasil desde 2010
Na IBM Brasil desde 2010, a executiva atuava recentemente como a principal executiva para contas de indústria na companhia, coordenando equipes técnicas e de vendas.
Anteriormente, Katia foi diretora presidente da Teradata Brasil e ocupou posições técnicas em consultoria e arquitetura de sistemas em empresas como Oracle, SAP e Siebel Systems.
A executiva da IBM é formada em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, e pós graduada em Tecnologia da Informação pela Anhembi Morumbi. Além disso, Katia participou de um programa de formação executiva da Columbia Business School.
Em seu perfil profissional nas redes sociais, Katia destaca ter mais de 25 anos de experiência técnica e de negócios na indústria de TI. “Acredito no poder da inovação para transformar as empresas e a sociedade”, afirma a gerente geral da IBM.
“Gosto de trabalhar com pessoas de perfis, experiências e formações distintas porque ao dar voz a todos, fazemos descobertas fantásticas. E é isso que tem me movido por toda a minha trajetória, enxergando sempre a diversidade como um fato e a inclusão como uma escolha”, conclui.
Na IBM, ela tem a missão de ajudar a transformar a jornada dos clientes pelo uso consciente da tecnologia com nuvem híbrida aberta e inteligência artificial.
(Com Estadão Conteúdo)