Hyundai suspende completamente a produção em Piracicaba nesta semana
A Hyundai está paralisando por completo a produção da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, nesta semana em razão da falta de componentes eletrônicos, conforme informou nesta segunda-feira (5).
Hoje, o turno da manhã, o único que seguia ativo, foi suspenso. O retorno está previsto para a quinta-feira da semana que vem, no dia 15 de julho, segundo a Hyundai.
Como o segundo e o terceiro turno só voltam a funcionar na próxima segunda-feira, 12 de julho, a fábrica ficará parada até domingo, 11.
Assim como outras montadoras no Brasil e no exterior, as linhas da Hyundai em Piracicaba, onde são montados os modelos HB20 e Creta, foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado, dada a crise global no abastecimento de semicondutores.
O terceiro turno da montadora está parado desde 31 de maio, enquanto o expediente da tarde (segundo turno) parou há duas semanas.
A Hyundai informa que, se necessário, voltará a adaptar a sua programação às condições de fornecimento de peças.
Apple e Hyundai Motor negociam parceria para desenvolver carro elétrico
As ações da Hyundai Motor subiram mais de 19% na bolsa sul-coreana em janeiro após a fabricante asiática afirmar que está negociando com a Apple (NASDAQ: AAPL) para um possível parceria no desenvolvimento de um carro elétrico.
O jornal local Korea Economic Daily afirmou durante a madrugada que Apple e Hyundai estariam revisando termos para firmar a produção em conjunto, que pode começar em 2027.
No primeiro momento, a Hyundai se recusou a mencionar a Apple e afirmou estar sendo procurada por várias companhias de desenvolvimento de carros autônomos e elétricos para firmar parceria
Posteriormente, o representante da Hyundai Chery Kang afirmou em entrevista à CNBC que há conversas com a Apple, mas que não há nada decidido. Segundo ele, a gigante americana estaria discutindo com vários produtores de carros mundo afora sobre uma possível cooperação. A Apple se recusou a comentar a notícia.
Com informações do Estadão Conteúdo