O conselho da Hypera Pharma (HYPE3) aprovou a compra de alguns ativos da Boehringer Ingelheim no Brasil, como as marcas Buscopan e Buscofem, por R$ 1,3 bilhão.
“O Buscopan atualmente é a marca líder no segmento de antiespasmódico no Brasil, e a família Buscopan e Buscofem a segunda maior franquia no mercado de OTC no País. O contato estabelece os termos para o fechamento e implementação da aquisição dos ativos, entre elas, a aprovação da autoridade antitruste e outras condições relevantes”, informou o comunicado Hypera.
Em outubro deste ano, a Boehringer já havia sinalizado o interesse em vender os produtos do Buscopan e Buscofem. Por sua vez, a Hypera destacou que essa operação está alinhada com o objetivo estratégico da empresa.
Hyphera lança programa para investir em startups de saúde
A Hypera Pharma anunciou que investirá cerca de R$ 200 milhões em startups do setor de saúde. Os investimentos ocorrerão por meio do programa Hypera Ventures.
De acordo com o diretor presidente da empresa, Breno de Oliveira, o objetivo da medida é caminhar ao lado das healthtechs, como são chamadas as startups de saúde, nas mudanças no setor. Os recursos utilizados para os investimentos virão do próprio caixa da empresa.
A diretora executiva de projetos estratégicos, Vivian Angiolucci, informou que a empresa farmacêutica pretende investir em cerca de 15 a 20 startups pré-operacionais ou operacionais que tenham ideias comprovadas. Os aportes em cada uma das empresas devem variar entre R$ 1 milhão a R$ 20 milhões.
Segundo Angiolucci, o programa contribuirá para o aumento da produtividade da empresa. Além disso, de acordo com a diretora, um dos objetivos é ter acesso a empresas que possam ser adquiridas futuramente.
Confira Também: Hypera Pharma registra lucro líquido de R$ 267,2 milhões no 3T19
Além disso, a empresa anunciou o Hypera Hub. Por meio deste programa, as startups apresentarão suas propostas para a Hypera, que dará prioridade aos projetos que atendam algumas das demandas da empresa.
A Hypera buscará projetos que possam contribuir para a eficiência profissional e para expansão do portfólio de produtos.