Hotmart se torna o mais novo unicórnio brasileiro após aporte de R$ 735 mi
A startup de comunicação, Hotmart Company, recebeu um aporte de R$ 735 milhões, o que torna a companhia o mais novo unicórnio brasileiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).
Apesar disso, o valuation da Hotmart Company não foi informado, no entanto, os fundadores garantiram que a avaliação da startup é superior a US$ 1 bilhão.
De acordo com a empresa, a rodada foi liderada pela TCV e ainda contou com participação da Alkeon Capital.
Além disso, a startup informou que com o aporte, a Hotmart focará em iniciativas de crescimento, como a inovação em produtos e expansão internacional.
Ao passo que os recursos também serão utilizados em fusões e aquisições de novas empresas, conforme anunciou a startup.
O aporte ocorre em um cenário de crescimento significativo da empresa, sobretudo, em meio aos avanços na estratégia de internacionalização do negócio.
Sobre a Hotmart
Atualmente, a startup de comunicação atende criadores de conteúdos de mais de 100 países, com transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores localizados em 185 países.
A empresa concluiu, no último ano, o processo de aquisição de uma empresa norte-americana líder de mercado nos Estados Unidos, a Teachable.
Diante disso, a Hotmart informou em nota que seu valor total de vendas mais que dobrou no ano passado.
Veja Também: MadeiraMadeira capta US$ 190 milhões e se torna o 14º unicórnio do Brasil
Para o CEO e cofundador da startup, João Pedro Resende, o novo aporte deve fortalecer ainda mais a base de acionistas da startup.
“A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer”, disse o CEO da Hotmart em nota.