A startup de comunicação, Hotmart Company, após receber em março deste ano um aporte de R$ 735 milhões, se tornando o mais novo unicórnio brasileiro, informou que pretende ampliar seus serviços e abrir escritório na Ásia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo CNN Brasil Business.
A Hotmart anunciou no dia 30 de março um aporte liderado pela TCV, que também investe em companhias como Netflix e Airbnb. Ao passo que a rodada também contou com participação da Alkeon Capital.
Diante disso, a empresa informou que com o aporte, conseguirá focar em iniciativas de crescimento, como a inovação em produtos e expansão internacional.
“Aproveitamos mercados que estão crescendo organicamente, como é o caso do Japão nesse momento, e avaliamos a viabilidade. Devemos, então, num futuro próximo, abrir um escritório por lá, para atender o público asiático.” disse João Pedro Resende, CEO da startup, explicando ainda que, nesses casos, algum funcionário da empresa faz dupla com algum talento local para comandar a nova empreitada.
Além disso, de acordo com o executivo, o objetivo da Hotmart é continuar se inovando, tal como ocorreu ao longo dos anos, em que a marca foi desenvolvendo novas soluções para atrair o seu público. Agora, Resende diz que pretende encontrar uma forma de incorporar eventos online e transmissões ao vivo à plataforma.
“É claro que tem coisas de experiência e sensoriais que precisam ser ao vivo, mas temos certeza que, de maneira geral, os eventos online vieram para ficar”, diz.
Sobre a Hotmart
Atualmente, a startup de comunicação atende criadores de conteúdos de mais de 100 países, com transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores localizados em 185 países.
A empresa concluiu, no último ano, o processo de aquisição de uma empresa norte-americana líder de mercado nos Estados Unidos, a Teachable.
Diante disso, a Hotmart informou em nota que seu valor total de vendas mais que dobrou no ano passado.
Para o CEO e cofundador da startup, João Pedro Resende, o novo aporte deve fortalecer ainda mais a base de acionistas da startup.
“A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer”, disse o CEO da Hotmart em nota.