Hotmart pretende ampliar serviços e abrir escritório na Ásia, diz CNN

A startup de comunicação, Hotmart Company, após receber em março deste ano um aporte de R$ 735 milhões, se tornando o mais novo unicórnio brasileiro, informou que pretende ampliar seus serviços e abrir escritório na Ásia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo CNN Brasil Business.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A Hotmart anunciou no dia 30 de março um aporte liderado pela TCV, que também investe em companhias como Netflix e Airbnb. Ao passo que a rodada também contou com participação da Alkeon Capital.

Diante disso, a empresa informou que com o aporte, conseguirá focar em iniciativas de crescimento, como a inovação em produtos e expansão internacional.

“Aproveitamos mercados que estão crescendo organicamente, como é o caso do Japão nesse momento, e avaliamos a viabilidade. Devemos, então, num futuro próximo, abrir um escritório por lá, para atender o público asiático.” disse João Pedro Resende, CEO da startup, explicando ainda que, nesses casos, algum funcionário da empresa faz dupla com algum talento local para comandar a nova empreitada.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, de acordo com o executivo, o objetivo da Hotmart é continuar se inovando, tal como ocorreu ao longo dos anos, em que a marca foi desenvolvendo novas soluções para atrair o seu público. Agora, Resende diz que pretende encontrar uma forma de incorporar eventos online e transmissões ao vivo à plataforma.

“É claro que tem coisas de experiência e sensoriais que precisam ser ao vivo, mas temos certeza que, de maneira geral, os eventos online vieram para ficar”, diz.

Sobre a Hotmart

Atualmente, a startup de comunicação atende criadores de conteúdos de mais de 100 países, com transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores localizados em 185 países.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/086e637b-relatorio-cielo-2.0.png

A empresa concluiu, no último ano, o processo de aquisição de uma empresa norte-americana líder de mercado nos Estados Unidos, a Teachable.

Diante disso, a Hotmart informou em nota que seu valor total de vendas mais que dobrou no ano passado.

Para o CEO e cofundador da startup, João Pedro Resende, o novo aporte deve fortalecer ainda mais a base de acionistas da startup.

“A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer”, disse o CEO da Hotmart em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno