Ícone do site Suno Notícias

Horário da B3 (B3SA3) volta a ser de 10h às 17h a partir de hoje

Ibovespa passa a contar com sete novos ativos, dos quais alguns já possuem suas respectivas companhias dentro do índice - Foto: Divulgação

Ibovespa passa a contar com sete novos ativos, dos quais alguns já possuem suas respectivas companhias dentro do índice - Foto: Divulgação

O horário da  B3 (B3SA3) voltará ao seu padrão convencional, com o pregão regular das 10h às 17h (horário de Brasília) a partir de hoje. Com isso, o after market deve voltar a acontecer entre 17h30 e 18h.

A B3 está operando com horário estendido desde o início de novembro do ano passado para se adaptar ao horário de funcionamento no Mercado dos Estados Unidos. Atualmente o encerramento do pregão acontece às 18h.

No último domingo (14), o Estados Unidos ajustaram seus relógios para a chegada do horário de verão, que deve durar até novembro. Com isso, a diferença de horário entre o Brasil e Nova Iorque será de apenas uma hora e não duas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Desta forma, hoje as bolsas dos Estados Unidos operam entre 10h30 e às 17h, de acordo com o horário de Brasília.

A alteração ocorre em todos os anos no mercado brasileiro, onde a participação de investidores estrangeiros é relevante para os volumes financeiros.

B3 se aproxima de 3,5 milhões de investidores

A B3  informou que o número de investidores na Bolsa brasileira atingiu 3,497 milhões em fevereiro deste ano. Esse número é 77,2% maior do que o registrado no mesmo mês de 2020.

Já na comparação com janeiro, o avanço foi de 3,6%. De forma absoluta, a Bolsa recebeu 120.542 novos investidores em fevereiro, segundo a B3 — mais um sinal do crescimento do mercado de capitais no Brasil.

A operadora da Bolsa também observou, com base nos dados de fevereiro deste ano, que investidores com mais de 56 anos estão aderindo mais à Bolsa.

Os novos CPFs cadastrados de investidores com mais de 56 anos cresceram 69,2% desde janeiro do ano passado, somando 523.599 até o mês passado. Eles representam cerca de 15% de todas as pessoas físicas inscritas na B3. No entanto, abocanham uma participação de 55% em todo o capital investido.

Sair da versão mobile