Hering (HGTX3) lucra R$ 55,6 milhões no 4T20; e-commerce cresce 230,6%

A Hering (HGTX3) divulgou na noite desta quarta-feira (3) seus resultados do quarto trimestre de 2020. A varejista de moda teve lucro líquido de R$ 55,6 milhões, um recuo de 12% ante o mesmo período em 2019. No ano passado a empresa lucrou R$ 340 milhões, aumento de 59,7% ante 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Já a receita líquida da Hering entre outubro e dezembro de 2020 somou R$ 424,77 milhões, queda de 0,5% ante os últimos três meses de 2019. No acumulado de 2020, sua receita atingiu R$ 1,272 bilhão.

A Eleven Financial esperava que a receita se mantivesse estável. Os analistas apontaram que “com uma retomada dos canais, as dificuldades com matéria-prima e retorno de produção ainda impactam o crescimento do trimestre. Ainda assim, suas margens já devem voltar a patamares mais próximos aos registrados pré-COVID-19, ainda que um pouco impactados por menor alavancagem operacional”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por sua vez, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)  da varejista de moda ficou em R$ 68,52 milhões. O montante equivale a um queda de 17,1% quando comparado com o Ebitda reportado no último trimestre de 2019.

A Hering abriu 29 novas lojas no trimestre encerrado em dezembro, totalizando 130 inaugurações no ano passado. A companhia terminou 2020 com 778 lojas, das quais 758 no Brasil e 20 no mercado internacional.

E-commerce da Hering cresce 230,6% no 4T20

Em relação ao e-commerce, a empresa apontou como o “grande destaque do trimestre”, com um crescimento de 230,6%, ante ao quaro trimestre de 2019. O faturamento alcançou R$ 70,7 milhões, com crescimento de tráfego de 91% e 61% dos clientes comprando pela primeira vez no site, de acordo com o relatório.

Além disso, o e-commerce representou 14,3% da venda da companhia no mercado interno.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

As vendas de lojas físicas operadas pela companhia somaram R$ 115,6 milhões nos três últimos meses de 2020, representando uma queda de 11,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já as vendas totais da rede Hering (sell-out) no quarto trimestre de 2020 somaram R$ 491,9 milhões, uma queda de 9,9% em comparação com o quarto trimestre de 2019.

Já o indicador Same Store Sales (SSS)  cresceu 1% na comparação anualizada. As regiões Sul e Sudeste que representam cerca de 78% da receita, foram impactadas por horários de operações reduzidos, além do fechamento do comércio aos finais de semana em praças importantes como São Paulo e Belo Horizonte”, explica o relatório.

Última cotação da HGTX3

A ação da Hering (HGTX3) encerrou a sessão desta quarta-feira em queda de 1,34% aos R$ 14,73, antes da divulgação dos resultados, puxadas pelo anúncio de que o Estado de São Paulo voltará à fase vermelha.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno