O Conselho de Administração da Hering (HGTX3) decidiu nesta quarta-feira (14), por unanimidade, rejeitar a proposta da Arezzo (ARZZ3) para uma potencial combinação de negócios.
Em comunicado enviado ao mercado, a Hering explica que seus conselheiros consideram que a proposta não atente ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia.
No entanto, a varejista de moda destaca que “conforme informado no “Release de Resultados 4T20”, a Companhia pretende seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade”.
A Arezzo havia feito a oferta de fusão à varejista de têxtil no dia 7 de abril, quando enviou uma carta para a companhia.
Além disso, a Hering foi assessorada pelo banco BR Partners e pelo escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, para declinar a oferta.
Possível aquisição seria boa para Hering e Arezzo
Em relação à proposta da Arezzo, os analistas da Ativa Research acreditam que uma possível aquisição seria boa para ambas as companhias, no entanto, destacam que o valor oferecido para Hering não foi divulgado.
“As duas companhias no passado já trocaram expertises entre si, então não vemos como algo tão surpreendente essa possibilidade de fusão. Do lado da Arezzo, por possuir um plano de ser uma plataforma de marcas, trazer uma marca de roupas que tem um mercado endereçavel nas classes B e C poderia ser uma boa jogada, entretanto o ativo da Hering possui uma marca mais fraca e isso deveria ser um ponto de atenção nessa possível fusão”, dizem os analistas.
“Ao mesmo tempo, vemos que para o projeto de turnaround que a Hering possui, a expertise dos managements da Arezzo poderia significar uma virada de jogo para a companhia, tendo em vista que a empresa já tenta há algum tempo esse turnaround e o management não tem conseguido executar com sucesso”, completam.