A varejista de moda Cia Hering (HGTX3) informou nesta quinta-feira (5) que segue com seu plano de abertura de 130 lojas no Brasil neste ano. Diante da meta, 97 unidades já foram abertas, enquanto outras 21 unidades já estão com projeto aprovado e 12 em negociação.
O diretor negócios da empresa, Thiago Hering, informou ainda que esse número de aberturas inclui conversão de lojas multimarcas em lojas da Hering e abertura de novas unidades.
Segundo o diretor, o plano inclui a negociação com shopping centers com o intuito de realizar a conversão de cinco a dez lojas da marca em mega lojas. Desse total, quatro já foram aprovadas para o último trimestre deste ano.
“Temos visto um nível de vacância importante nos shopping centers e encontrado oportunidades boas para abrir as mega lojas”, declarou Hering.
Além disso, o projeto prevê a abertura de duas lojas do novo conceito da Dzarm, mais digital e voltado à experiência do cliente com a marca, e um novo outlet.
Impacto da pandemia do coronavírus na Hering
A empresa apresentou dificuldades no primeiro semestre devido a crise gerada pela pandemia de covid-19, entretanto, o diretor informou que a projeção para o final do ano é de uma retomada das vendas, com aceleração de alguns indicadores no mês de outubro.
De acordo com a Hering, o crescimento das vendas do comércio eletrônico foram de :
- Em outubro: 170% (ante o mesmo mês de 2019)
- No terceiro trimestre: 161,2% (ante 3T19)
Ao passo que as vendas nas lojas físicas abertas há mais de 12 meses (mesmas lojas) aumentaram 5,2% e outubro, ante igual mês do ano anterior. No terceiro trimestre, houve queda de 10,4% em relação ao mesmo período de 2019.
“Conseguimos mostrar uma evolução muito produtiva no terceiro trimestre e estamos ingressando no quarto trimestre com perspectiva de terminar o ano bem melhor do que nos trimestres anteriores”, afirmou Fabio Hering, presidente da empresa.
Black Friday e Natal
Thiago Hering informou ainda que a empresa trabalha de forma intensa para conseguir mais equilíbrio entre as vendas da Black Friday e do Natal. “Estamos tentando balancear a receita ao longo das três quinzenas, evitando canibalizar categorias chaves que são importantes em vendas em dezembro. Estamos avaliando bem o que promover na Black Friday para atrair o cliente de volta na segunda quinzena de dezembro”, disse.
O diretor revelou que os estoques da Hering ficaram 6,9% abaixo do terceiro trimestre de 2019 e 71,3% do estoque é composto por artigos perenes e coleções de alto verão. “É um estoque de qualidade, que pode ser vendido com menores taxas de remarcação”, concluiu.