Hering (HGTX3) mais do que dobra lucro líquido no 3T20

A varejista de moda Cia Hering (HGTX3) apresentou nesta quarta-feira (4) um lucro líquido de R$ 155,504 milhões referente ao terceiro trimestre deste ano, um salto de 142,5% ante mesmo período de 2019.

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O resultado vem em razão da ação dos créditos presumidos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no valor, ainda não auditado, de R$ 178,3 milhões, o que gerou uma receita financeira de R$ 72,2 milhões pela atualização monetária e crédito do imposto de renda de R$ 106,1 milhões, explicou a Hering.

Em contrapartida, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no terceiro trimestre chegou a R$ 16,7 milhões, com um recuo de 78,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, devido ao menor volume de vendas e de itens não recorrentes, que incluem créditos fiscais temporâneos; indenizações provenientes de reestruturação; adequação da indústria. A margem Ebitda caiu 13,8 pontos percentuais, para 6,5%.

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No mesmo sentido, a receita líquida da Hering entre os meses de julho e setembro caiu de R$ 452,620 milhões para R$ 303,127 milhões na base anualizada, um recuo de 33,6%. A receita bruta total da varejista atingiu R$ 303,1 milhões no terceiro trimestre, resultado 33% inferior ao apurado em 2019.

“É importante ressaltar que as vendas avançaram em sincronia com a retomada gradual das lojas, com destaque para a melhora do sell-out ao longo do trimestre”, comunicou a empresa, acrescentando que o movimento endossa uma “perspectiva bastante positiva para o quarto trimestre, cujo os primeiros sinais puderam ser observados já em setembro com movimentos importantes de reposição em todos os canais.”

Hering destaca números mais elevados do cliente omnichannel

Além disso, a companhia salientou que o cliente omnichannel registrou uma frequência e um gasto médio de 2,5 vezes e 2,8 vezes superior ao apresentado pelo monocanal, respectivamente.

Enquanto o e-commerce mostra um nível de 1,6 compras por ano e de R$ 283 gasto médio por ano e a loja física releva valores próximos, de 1,7 compras por ano e de R$ 287 gasto médio por ano; os indicadores omnichannel registraram 4,3 compras por ano e um gasto médio de R$ 805 por ano.

As ações da Hering, listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) negociadas sob o código “HGTX3”, encerram a sessão desta quarta-feira em alta de 4,84%, a R$ 17,11.

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Arthur Guimarães

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