Helbor (HBOR3) lança segundo empreendimento do ano
A Helbor Empreendimentos (HBOR3) informou aos acionistas e ao mercado, através de comunicado ao mercado, que lançou seu segundo empreendimento de 2020, o Helbor Supreme Pinheiros, que fica em São Paulo. O lançamento aconteceu no final de setembro.
No documento, a Helbor destaca que “com atingimento de 70% das unidades vendidas, este lançamento dá continuidade a retomada dos projetos que já estavam prontos e que estrategicamente não haviam sido lançados no início do ano”.
Contudo, a de entrega do empreendimento está prevista para acontecer em 2023.
Além disso, o empreendimento está localizado em Pinheiros, próximo à estação Fradique Coutinho do metrô. Já o Valor Geral de Vendas (VGV) total fica em R$ 77 milhões, segundo o documento aponta.
Helbor lança primeiro empreendimento do ano
A companhia informou aos acionistas e ao mercado em geral, na última quarta-feira (23), via comunicado ao mercado, que lançou seu primeiro empreendimento de 2020, o Helbor Window Moema, em São Paulo.
“Com atingimento de 75% das unidades vendidas, este lançamento marca a retomada dos projetos que já estavam prontos e que estrategicamente não haviam sido lançados no início do ano”, destacou a empresa no documento.
Contudo, a de entrega do empreendimento está prevista para acontecer em 2023.
Além disso o empreendimento está localizado na Avenida Ibirapuera, próximo à estação de metrô Moema. Já o Valor Geral da Venda (VGV) total é de R$ 138 milhões, segundo apontou o documento.
Vendas totais no 2T20
A Helbor divulgou em meados de julho sua prévia dos resultados operacionais referente ao segundo trimestre de 2020. De acordo com o documento, as vendas totais no período atingiram R$ 219,4 milhões, anotando uma queda de 45,2% na comparação anual, já que entre abril e junho de 2019, o valor total foi de R$ 400,2 milhões.
Só em junho a companhia alcançou R$ 94 milhões em vendas totais. O valor é 26,8% maior do que o atingido em maio desse ano e 84% superior a abril. Segundo a companhia, o valor é equivalente a 85% dos período anterior a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O documento ainda salientou que a Helbor não fez lançamentos no período ‘estrategicamente’, mas apontou que “com a demonstração da melhora da velocidade de vendas no mês de Jun/20 estamos preparados para a retomada dos lançamentos”.