A Helbor (HBOR3) anunciou que suas vendas cresceram 133% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2018, somando R$ 688 milhões. No acumulado de 2019, as vendas totais atingiram R$ 1,731 bilhão, equivalente uma alta de 40%.
Considerando apenas a participação da Helbor nos empreendimentos, as vendas apresentaram alta de 37%, chegando a R$ 1,241 bilhão, de acordo com a prévia operacional divulgada na última quinta-feira (16).
A construtora e incorporadora enfatizou o desempenho da venda de imóveis prontos. “Como resultado de nossa estratégia de venda massiva de estoque de unidades prontas, atingimos em 2019 o volume expressivo de repasses da ordem de R$ 880 milhões”, informou a empresa.
Além disso, a companhia ressaltou o aumento de capital através da oferta subsequente de ações (follow-on) realizada em outubro.
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Foi estabelecido o valor de R$ 2,65 para cada papel no âmbito da oferta, o que elevou o capital social da empresa para R$ 1,75 bilhão, divididos em 669.255 ações ordinárias (ON).
Segundo a companhia, à época, os recursos captados seriam utilizados para fomentar o lançamento de novos projetos, incluindo a compra de novos terrenos por meio de suas subsidiárias.
Helbor fecha venda de imóveis
Após o fechamento do mercado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) na última terça-feira (14), a Helbor divulgou um fato relevante acerca de seus empreendimentos.
Segundo o comunicado, a empresa vendeu três imóveis ao fundo imobiliário Multi Renda Urbana, administrado pela BRL Trust, por R$ 175 milhões. Os empreendimentos são:
- Neolink Office, Mall & Stay, no Rio de Janeiro
- One Eleven, em São Paulo
- The Cittyplex, em Osasco
De acordo com a companhia, as vendas foram realizadas com o intuito de diminuir o endividamento da companhia e dar continuidade ““a estratégia de redução de estoque de ativos prontos”.
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Além disso, a Helbor estima que uma nova tranche da operação aconteça ainda no primeiro semestre deste ano, com mais três empreendimentos.