A Heineken anunciou neste sábado (15) um recall de lotes de garrafas da cerveja long neck 330ml. A gigante das cervejas identificou uma alteração na embalagem da bebida, com o risco de soltar lascas de vidro do bocal no momento da abertura.
Segundo a Heineken, isso poderia causar lesões ou a ingestão por acidente de pedaços do material. Entretanto, esse problema interessaria apenas 0,3% das embalagens dos lotes em questão.
“Apesar da baixa probabilidade, mas colocando a segurança do consumidor em primeiro lugar, decidimos iniciar o recall de forma voluntária”, informou a empresa holandesa em nota.
Os produtos que fazem parte do lote com a alteração tem as iniciais “CH” na parte inferior da garrafa em alto-relevo. A Heineken recomenda que a abertura do produto seja feita com cuidado. Caso o cliente identifique algum problema no bocal da garrafa, entre em contato pelo 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br para realizar a substituição ou pedir o reembolso.
Heineken garante qualidade da cerveja
Mesmo reconhecendo o problema com as garrafas, a gigante holandesa garantiu a qualidade da cerveja. Segundo a Heinken, a alteração fica restrita às garrafas.
Para a empresa, todas as outras garrafas long neck 330ml que não fazem parte dos lotes identificados com problemas, assim como qualquer outro produto do grupo, podem ser consumidas normalmente.
Segundo a Heineken, esse problema não deverá gerar repercussões nas vendas da cerveja. “Os lotes em questão correspondem a uma quantidade muito pequena quando comparada ao volume total de Heineken long neck, o que não representa qualquer impacto de disponibilidade do produto no mercado”, informou a Heineken.
Lucro em alta em 2019
A Heineken registrou uma alta de 13% em seu lucro de 2019, a 2,16 bilhões de euros. Em seu balanço, o mercado brasileiro foi destacado pela empresa como um dos principais responsáveis por este resultado positivo.
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O volume de vendas da Heineken no Brasil aumentou 10% no quarto trimestre do ano passado. Dessa forma, o País impulsionou o avanço orgânico de volume de vendas globais da empresa em 4,1% entre outubro e dezembro de 2019. No ano inteiro, as vendas globais cresceram 3,1%.
De acordo com a empresa, o Brasil é atualmente o maior mercado da marca principal da companhia, a cerveja Heineken. O volume de vendas da cerveja aumentou 12% no último trimestre do ano passado.
Outra marca de cervejas da empresa também registrou alta nas vendas do Brasil, a Amstel.
Especialistas da própria empresa esperam que a Heineken registre um crescimento de 6% no lucro deste ano. Segundo a companhia, a queda nos custos de cevada e alumínio podem alavancar os lucros de 2020.