Heineken distribuirá cerveja Blue Moon no Brasil
A Heineken fechou um acordo com a empresa americana Molson Coors que prevê a distribuição exclusiva da marca de cerveja Blue Moon no Brasil, as informações são do “Valor Econômico”.
A nova operação da Heineken está prevista para iniciar no terceiro trimestre deste ano e deve envolver a importação, venda e distribuição da cerveja Blue Moon em todo o País.
Ao passo que a rota de distribuição do grupo inclui os centros de distribuição e rede de revendas exclusivas, disse o jornal, explicando que a cerveja poderá ser encontrada em novas praças e mercados, nas versões de lata e garrafa de 355 ml.
“Nós celebramos muito a chegada da Blue Moon ao nosso portfólio, isso reforça o nosso compromisso de levar ainda mais qualidade para os consumidores e democratizar o acesso ao universo das cervejas artesanais, categoria com maior potencial de crescimento no Brasil”, diz Mauricio Giamellaro, presidente do grupo Heineken no Brasil.
O executivo defendeu ainda que o acordo com a cervejeira americana para incluir a distribuição da Blue Moon no Brasil deixará o portfólio do grupo mais forte e completo e poderá auxiliar o crescimento da empresa no país.
Heineken e Coca-Cola redesenham contrato de distribuição de bebidas no Brasil
A Heineken e a Coca-Cola (COCA34) anunciaram em fevereiro que chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição de longa data no Brasil, encerrando um processo judicial vigente desde 2019.
A ideia, segundo contrato, é dar mais flexibilidade para os dois grupos na estruturação de suas redes de logística já a partir do meio do ano.
O sistema de distribuição da Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, a Bavaria e a Sol, produtos do Grupo Heineken, e, além disso, complementará o cardápio com a Eisenbahn, cerveja premium da companhia holandesa. A empresa poderá também vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcóolicas, até uma certa proporção do portfolio do Grupo Heineken.
A Heineken também poderá explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico, utilizando mais o portfólio que adquiriu através da compra da Brasil Kirin, e deve, aos poucos, migrar para uma maior utilização da sua rede de distribuição, o que é considerado um desafio para a empresa no país.