A Heineken divulgou seu lucro líquido semestral. O valor ficou em 936 milhões de euros. No ano passado, no mesmo período, a companhia faturou 950 milhões de euros. Se não for levado em conta o padrão contábil IFRS, que entrou em vigor neste ano, o lucro líquido foi de 1,05 bilhões de euros.
Em contrapartida, a receita da Heineken aumentou 6% nos primeiros seis meses de 2019, comparado ao período igual de 2018. O valor foi para 11,44 bilhões de euros. A quantidade de cerveja vendida cresceu em 3,1% no período. Sendo assim, a Heineken cresceu 6,9%.
Os principais mercados, responsáveis pela impulsão das vendas de cerveja são:
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- Brasil
- México
- Reino Unido
- África do Sul
- Romênia
- Rússia
- Portugal
- Alemanha
- Nigéria
Para os analistas do Citibank, os números obtidos pela Heineken de janeiro a junho não são bons. De acordo com o banco, a empresa precisará de uma melhora nas vendas para se restabelecer no segundo semestre.
Por outro lado, o banco Jefferies veem com bons olhos o próximo semestre da empresa. Para os analistas, a Heineken conseguirá uma recuperação principalmente por conta do dinheiro gasto em procedimentos comerciais e investimento em tecnologia.
O lucro baixo pode ser resultado de mais gastos que a empresa teve no semestre, principalmente com o alto custo do alumínio, e também os novos projetos de tecnologia impostos na Europa.
Veja também: Confiança da indústria atinge menor nível desde outubro de 2018, diz FGV
Heineken x AB InBev
O banco Bryan Garnier afirmou que os rendimentos da Heineken, no semestre, foram fracos, principalmente comparados ao da concorrente direta AB InBev. O lucro operacional da AB Inbev foi de 12,2%. Entretanto, o da Heineken foi de 0,3% (desconsiderando o IFRS).
Lucro trimestral da Ambev
A companhia brasileira de bebidas Ambev SA (ABEV3) cresceu 8,5% em seu lucro líquido ajustado do segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada junto ao balanço da empresa no dia 25 de julho.
A Heineken permanece com sua estimativa de crescimento orgânico de aproximadamente 5%, de olho no lucro operacional da empresa previsto para o ano completo.
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