A Hapvida (HAPV3), em continuidade à reestruturação de suas operações, anunciou a venda da Maida Health Participações Societárias como parte do processo de alienação de ‘negócios não core’ da companhia. A companhia comunicou a decisão nesta sexta-feira (27).
Conforme descrito no comunicado da Hapvida, a Maida Health é especializada em soluções tecnológicas de gestão para operadoras de saúde e planos de saúde autogestões, entre outros serviços de apoio.
Pelo acordo firmado, o valor total da transação, conhecido como “enterprise value“, é de R$ 26,6 milhões.
Segundo a companhia, este montante está sujeito a ajustes de preço comuns em transações similares e inclui potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) que serão determinadas ao longo dos próximos 5 anos.
A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de certas condições precedentes, conforme estipulado no contrato, o que inclui a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Vale ressaltar que, apesar da transação em andamento, a Maida Health continuará suas operações normalmente.
Ou seja, clientes, fornecedores, colaboradores e outras partes interessadas não devem antecipar alterações na administração, nas relações comerciais ou na oferta de serviços.
Segundo a gestão, a venda da Maida Health representa um passo significativo na estratégia da Hapvida de otimizar seu portfólio e focar em seus principais negócios, consolidando sua posição como uma das principais empresas de saúde no Brasil.
Cotação das ações da Hapvida
No pregão desta sexta (27), ainda antes do mercado ter contato com a informação da venda da Maida Health, as ações da Hapvida caíram 4,3%.
No acumulado de 2023, os papéis da Hapvida caem 19% na bolsa de valores.