Haddad se reúne com Nubank (ROXO34) e IRB (IRBR3) em pausa de férias
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o CEO e fundador do Nubank (ROXO34), David Vélez, nesta terça-feira (9).
A reunião com o CEO do Nubank ocorreu no gabinete do ministro, na Avenida Paulista, em São Paulo, e Haddad apresentou as últimas evoluções da agenda de inclusão financeira.
Haddad interrompeu na segunda-feira suas férias para participar, em Brasília, dos atos em defesa da democracia, após um ano dos ataques de radicais às sedes dos Três Poderes.
Hoje, Haddad ainda tem, logo após o encontro com Vélez, uma reunião com executivos da IRB Brasil (IRBR3), incluindo o presidente da empresa, Marcos Falcão.
Antes de voltar às férias, Haddad deve despachar do gabinete em São Paulo na tarde desta terça-feira. Não há previsão de fala do ministro à imprensa.
Mercado ainda subestima potencial da base de clientes e do México, diz CEO do Nubank
Após a cotação das ações do Nubank ter dobrado em 2023, o CEO e cofundador do banco digital, David Vélez, considera que o mercado ainda subestima potenciais importantes da operação.
Segundo ele, ainda não recebem o devido valor as possibilidades de geração de receitas da base de clientes, de crescimento no México e a combinação de fatores como a operação digital e a satisfação dos clientes.
De acordo com ele, embora 85 milhões de brasileiros sejam clientes do Nubank e os índices de satisfação (NPS, na sigla em inglês) sejam os mais altos do setor, a participação de mercado do Nubank é relativamente baixa – 14% em cartões de crédito, 6% em crédito pessoal e 3% em depósitos.
“Portanto, nossa oportunidade de ganhar participação em cada uma dessas verticais é gigantesca, e o nosso histórico nos últimos 24 meses registra essa tendência muito clara: ganhamos participação de mercado de forma constante em todas as verticais em que atuamos nos últimos cinco anos”, diz CEO do Nubank, em carta trimestral da gestora Dynamo, em que alguns executivos foram questionados sobre aquilo que consideram que o mercado deixa de ver nas empresas que comandam.
Um exemplo disso, segundo ele, é a receita média mensal por usuário ativo (ARPAC, em inglês): nos clientes que utilizam o cartão, a conta digital e o crédito pessoal do Nubank, é de US$ 37, enquanto na média da base de clientes, está em US$ 10. Ao mesmo tempo, Vélez acredita que o custo para atender a cada um desses clientes deve se manter em cerca de US$ 1 ao mês, dada a eficiência da plataforma da fintech.
Com Estadão Conteúdo