Plataforma de bem-estar corporativo, prestigiada pelos frequentadores assíduos de academia, a Gympass anunciou na quarta-feira (23) um aporte de US$ 85 milhões. O investimento provém de uma rodada de financiamento Série F, liderada pela EQT Growth e participação de Neuberger Berman.
A unicórnio fundada em 2012 por César Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro, passa a ser avaliada em US$ 2,4 bilhões. Seu primeiro bilhão veio em junho de 2019, através de uma captação de de US$ 300 milhões liderada pelo SoftBank Vision Fund e SoftBank Latin America Fund, com os fundos Atomico, General Atlantic e Valor Capital Group.
Agora, a captação de US$ 85 milhões vem seguida de uma ampliação nos investimentos por parte da General Atlantic e Moore Strategic Ventures, com a aquisição de ações existentes de outros investidores e funcionários.
Momento de crescimento financeiro e estrutural no Gympass
As movimentações acontecem em um momento de conquistas da empresa, que conseguiu crescer em 80% sua base de clientes. Ao todo, são:
- 15 mil clientes corporativos;
- 2 milhões de usuários;
- 50 mil parceiros.
Para o CEO do Gympass, César Carvalho, esses números refletem uma mudança na qualidade de vida que as empresas estão buscando para os seus colaboradores. “As organizações estão migrando de benefícios reativos e tradicionais de saúde, que aumentam os custos, para benefícios de bem-estar mais holísticos e preventivos, que reduzem os custos e melhoram o bem-estar e a produtividade dos funcionários”, comenta.
Desde o seu ano de criação como startup, o Gympass inovou as propostas de mercado para a categoria de bem-estar corporativo, como uma rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos conectados, em um único benefício para colaboradores.
“Em média, o Gympass mais que duplica o número de funcionários engajados com o bem-estar”, pontua nota da companhia.
“Nosso crescimento acelerado e a nova rodada de investimentos refletem a validação do nosso modelo, e a percepção dos investidores de que o Gympass está posicionado de forma única para atender às companhias que buscam parceiros inovadores com o objetivo de reduzir os custos com saúde e melhorar o bem-estar da força de trabalho”, César Carvalho, CEO e fundador do Gympass.
O Gympass comunicou que irá reverter os valores da captação de recursos nesta nova rodada de investimentos para dar continuidade à sua expansão global e inovação de produtos, investindo em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário tanto para empregadores quanto para funcionários.
Notícias Relacionadas