Gympass recebe aporte de US$ 300 milhões e é novo unicórnio brasileiro
O aplicativo Gympass recebeu um aporte de US$ 300 milhões, cuja maior fatia é da multinacional japonesa SoftBank. Deste modo, o aplicativo tornou-se o mais novo unicórnio brasileiro, devido a avaliação de mercado superior a US$ 1 bilhão.
O Gympass é conhecido pelo serviço de assinatura de academias e atividades físicas. Por sua vez, o SoftBank já realizou aportes bilionários. Confira abaixo algumas startups brasileiras que já receberam investimentos da multinacional:
- 99;
- Loggi;
- Rappi.
“Receber uma rodada de fundos de fora com esse tamanho é a validação de que nosso esforço está dando certo”, afirmou Cesar Carvalho, presidente-executivo global da Gympass ao “Estado de S. Paulo”.
“Há poucas empresas tão bem sucedidas quanto o Gympass na transição para o sucesso global […] Estamos entusiasmados em trabalhar com Cesar e sua equipe para acelerar a estratégia na América Latina e além”, disse Marcelo Claure, CEO do SoftBank Innovation Latin America Fund.
Em 7 de março deste ano, o lançamento do SoftBank Innovation Latin America Fund foi anunciado à Imprensa. Deste modo, a multinacional criou um fundo para investir cerca de US$ 5 bilhões em startups do setor de tecnologia na América Latina.
“O sedentarismo é o quarto maior risco para a mortalidade. Estamos atacando um dos maiores problemas do mundo”, afirmou o fundador Cesar Carvalho à revista “Exame”.
Recentemente, o “Brazil Journal” publicou que a fintech Creditas também deve receber aporte do SoftBank. O valor da injeção seria de US$ 200 milhões, conforme o portal.
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Gympass: conheça mais sobre o app
O aplicativo Gympass foi criado em 2012 pelos empreendedores:
- Cesar Carvalho;
- Vinicius Ferriani;
- João Thayro.
São cerca de 2 mil empresas atendidas, que usufruem dos serviços corporativos oferecidos. E 47 mil academias em 8 mil cidades, de 14 países, que estão cadastradas no sistema do app. Do total de cidades, 1,463 mil estão no Brasil, com 735 modalidades de exercício em 21 mil academias.
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Aporte de US$ 300 milhões
“Queremos que todo diretor de recursos humanos nas regiões que atuamos saiba o que é Gympass. E, assim, possa testá-la com pilotos oferecidos por nós. Estamos em quase todos os países do Ocidente e agora planejamos entrar em um mercado inexplorado”, afirmou Carvalho.
Além disso, a injeção também será direcionada à experiência do usuário, aperfeiçoando as recomendações de atividades físicas e de academias. Estes novos atributos serão baseados em histórico de aulas e localização geográfica.
Novos funcionários devem ser contratados. A expectativa do Gympass é de cerca de novas 300 contratações até o fim de 2019. Atualmente, a startup conta com mil funcionários.
O investimento do SoftBank também deve servir para que o Gympass implante um serviço de análise de dados mais precisa para empresas e proprietários de academia. Este novo fornecimento deve-se a nova base de clientes da startup. De cada dez usuários do aplicativo, sete não pagavam academia até usarem a plataforma.