A Gupy anunciou ontem (28) a compra da startup especializada em gestão de funcionários, a Pulses. Sem revelar o valor, essa é a segunda aquisição da HRTech desde que recebeu o aporte de R$ 500 milhões de fundos estrangeiros como SoftBank e Riverwood.
Em outubro de 2021, a Gupy adquiriu a startup Niduu, para entrar no nicho de educação corporativa. Poucos meses depois, a empresa comprou sua principal concorrente: a Kenoby. De acordo com a companhia, o objetivo das aquisições é ampliar seu ecossistema de soluções e alcançar novas áreas dentro do Recursos Humanos (RH).
“Acreditamos que a Pulses vem para nos ajudar a impulsionar a gestão de pessoas, melhorar a satisfação dos colaboradores e possibilitar o RHs das melhores empresas a gerarem resultados para o negócio”, diz a Gupy em comunicado.
A Pulses conta com mais de mil clientes em seu portfólio, com nomes como Loft, Petz (PETZ3) e Stone (STOC31). Com a aquisição a Gupy passa a dispor de mais de 4 mil clientes e 36 milhões de usuários (incluindo empresas e pessoas candidatas).
Gupy lança plataforma para recolocar pessoas afetadas por layoffs
Com as recentes demissões em empresas de tecnologia — que também estão acontecendo no Brasil —, a Gupy lançou uma plataforma para ajudar a realocar as pessoas afetadas pelos cortes. A Conexão Gupy foi lançada com o apoio da Product Guru’s e é gratuita a todos os profissionais.
Por meio dessa nova plataforma da Gupy, as pessoas que perderem seus empregos nos layoffs recentes poderão se candidatar a mais de 70 mil vagas. Ao contrário de uma ferramenta tradicional, os candidatos não precisarão preencher fichas extensas, apenas fornecer informações mais básicas sobre suas experiências profissionais recentes.
Além disso, a Conexão Gupy conta com uma área de cursos gratuitos e capacitações. Assim, segundo a startup especializada em recrutamento e seleção, os candidatos poderão melhor se preparar para os processos seletivos e desenvolver suas habilidades.
“Sabemos que esta não é uma solução definitiva para o cenário atual, mas queremos, ao lado das mais de três mil grandes empresas que confiaram na Gupy, impactar e transformar cada vez mais a empregabilidade no Brasil, considerando os desafios macroeconômicos que estamos enfrentando no país”, comunicou a empresa via LinkedIn.
Notícias Relacionadas