O Guiabolso anunciou, nesta sexta-feira (29), uma parceria com a rede de varejo do Banco Votorantim, a BV. Por meio da aliança, a fintech oferecerá cartões de crédito com a bandeira Elo.
O cartão, que já era oferecido pela BV e pela Elo, poderá ser solicitado por meio do aplicativo do Guiabolso. Os usuários que forem aprovados até o dia 6 de dezembro receberão um desconto de R$ 70 na primeira fatura.
Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research
“Essa nova frente reforça nosso posicionamento como curador financeiro uma vez que faremos a ponte entre os usuários e os melhores produtos do mercado”, afirmou o fundador da empresa, Benjamin Gleason.
Em contrapartida a cartões oferecidos por outras fintechs, os usuários precisarão pagar taxa de anuidade. No entanto, a empresa informou que os clientes receberão 50% de desconto na tarifa durante o primeiro ano.
Além disso, os usuários poderão utilizar o programa de benefícios BV Merece. A função permite que os clientes ganhem pontos a cada US$ 1 gasto, conforme a cotação na data de fechamento da fatura. Os pontos podem ser trocados, por exemplo, por milhas, descontos para financiamento de veículos e descontos na fatura.
Parceria entre Guiabolso e Banco Original
Em agosto, o Banco Original anunciou uma parceria de “open banking” com o Guiabolso. Vale salientar que o sistema ainda não é regulamentado no Brasil, portanto, a medida pode ser considerada uma versão embrionária do open banking.
Saiba mais: Banco Original faz parceria de ‘open banking’ com o Guiabolso
Com o acordo entre as duas empresas, os clientes do banco foram habilitados a sincronizar suas contas com a fintech. Com isso, o aplicativo realiza uma integração com os dados bancários dos usuários e classifica os gastos.
“A gente vai se expor primeiro, mas também vai aprender primeiro quais as demandas desse público que quer soluções financeiras totalmente digitais, sem as burocracias e custos dos modelos tradicionais”, afirmou o diretor de tecnologia e produtos do Original, Raul Moreira, sobre a parceria com o Guiabolso.