Ícone do site Suno Notícias

Guerra das maquininhas: Linx, Cielo, PagSeguro e Stone caem, entenda

Rede amplia isenção de taxa de antecipação para todos os clientes

Rede amplia isenção de taxa de antecipação para todos os clientes

A guerra das maquininhas ganha um novo capítulo nesta quinta-feira (18). As adquirentes Linx, Cielo, PagSeguro e a Stone apresentam desvalorização das ações.

O golpe ocorreu após anúncio da concorrente Rede, credenciadora de cartões do Itaú Unibanco (ITUB4). Reacendendo a guerra da maquininhas, cuja repercussão foi alta em 2018.

Saiba mais – Stone movimenta US$ 790 milhões na Nasdaq com nova oferta de ações

A Linx, que recentemente lançou a maquininha Linx Pay, e a Cielo, empresa conjunta do Banco do Brasil (BB) e do Bradesco (BBDC3), ambas listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) apresentavam queda, por volta das 13h20, de:

Por volta do 12h30, a PagSeguro, inscrita na Bolsa de Nova York (NYSE) e a Stone, cujo capital é negociado na Bolsa de tecnologia dos EUA (Nasdaq), caíam conforme:

Guerra das maquininhas: a novidade da Rede, do Itaú

Por meio de campanha publicitário, estrelada pela atriz Fernanda Torres, a Rede anunciou o fim da taxa de antecipação para os comerciantes que desejarem receber o valor pago à vista dos pagamentos dos clientes feitos via cartão de crédito. A novidade entra em vigor a partir de 2 de maio.

Entretanto…

Há alguns pré-requisitos para a regra valer:

Preenchidos os requisitos, os empreendedores receberão os valores depositados em suas contas no prazo de até dois dias.

O diretor-presidente da Rede, Marcos Magalhães, informou em comunicado que a iniciativa “tem potencial para influenciar outros movimentos no setor, por não ser uma oferta de tempo limitado. Atualmente, um dono de empresa precisa pagar juros para antecipar pagamentos realizados no crédito — ou esperar o pagamento de fatura para ter o dinheiro em mãos, o que leva até 30 dias”.

Venda casada?

O anúncio é exclusivo para clientes que possuem conta no Itaú Unibanco. Desta forma, há a interpretação de que a novidade se trata de uma venda casada.

A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro produto, da mesma espécie ou não. A prática é proibida pelo Banco Central (BC).

Há a possibilidade de alguma das concorrentes, Linx, Cielo, PagSeguro ou Stone questionarem a prática no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A guerra das maquininhas mostra indícios de ainda possuir longa jornada pela frente.

Vale a pena entrar no IPO do Uber? Clique aqui e confira o relatório gratuito

Sair da versão mobile