Ícone do site Suno Notícias

Guararapes (GUAR3): Dona da Riachuelo migrará para Novo Mercado

Riachuelo busca formas de chegar ao que cliente procura durante a pandemia

Riachuelo busca formas de chegar ao que cliente procura durante a pandemia

A dona da Riachuelo, Guararapes (GUAR3) , informou nessa segunda-feira (26), via fato relevante , que seu conselho de administração decidiu dar início aos procedimentos de necessários para a migração da companhia para o Novo Mercado da B3 .

Assim, como parte da etapa inicial do processo, o conselho de administração autorizou a diretoria da dona da Riachuelo a iniciar as tratativas com a B3, buscando obter as autorizações necessárias à listagem das ações da companhia no Novo Mercado , inclusive através da submissão da proposta do novo estatuto social adaptado às regras do segmento”.


Nesse sentido, o documento sinalizou que “uma vez concluídas como interações com um
B3, o Conselho de Administração da Companhia deve se reunir mais uma vez com vistas a convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a reforma do Estatuto social da Companhia e sobre a adesão da Companhia às regras do Novo Mercado “.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que para se listar no Novo Mercado, é necessário converter as ações ordinárias em preferenciais, além de adotar práticas de governança corporativas que são complementares às exigidas por lei.

Dona da Riachuelo tem prejuízo no 2T20

Guararapes  registrou um prejuízo de R $ 296,2 milhões no segundo trimestre deste ano. Com isso, uma companhia reverteu o lucro apresentado no mesmo intervalo do ano passado de R $ 54,9 milhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Guararapes ficou em R $ 289,2 milhões negativos. No mesmo intervalo do ano passado, a empresa registrou um resultado positivo de R $ 234,7 milhões no Ebitda.

A receita líquida da dona da Riachuelo teve queda de 52,4%, ficando em R $ 225,9 milhões. Já as vendas lojas lojas (Same Stores Sales) tiveram uma diminuição de 69,7%. A empresa destacou que as lojas reabertas foram “impactadas pela redução do horário de funcionamento e pela implementação de limites máximos de pessoas nas lojas aderentes aos protocolos de segurança ajustados”.

Sair da versão mobile