A Guararapes (GUAR3) divulgou nesta quarta-feira (11) seus resultados no segundo trimestre desse ano. A dona da Riachuelo, registrou lucro líquido de R$ 46,1 milhões no segundo trimestre e deixou para trás o prejuízo de R$ 296,2 milhões apurado um ano antes.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da dona da Riachuelo atingiu R$ 204,3 milhões no segundo trimestre, ante prejuízo operacional de R$ 291 milhões no mesmo intervalo de 2020.
No semestre, o Ebitda Ajustado totalizou R$ 237,8 milhões, ante prejuízo de R$ 189,9 milhões frente ao primeiro semestre do ano passado.
A receita líquida consolidada da Guararapes de abril a junho de 2021 cresceu 88,8% na comparação anual, para R$ 1,6 bilhão. As despesas operacionais totalizaram R$ 726,3 milhões no trimestre, 6% maiores que o registrado no segundo trimestre de 2019.
A dívida líquida da companhia dona da Riachuelo fechou o trimestre em R$ 1,515 bilhão, queda de 6,3% sobre os R$ 1,614 bilhão registrados em junho do ano passado. Assim, o nível de alavancagem, medido pela relação dívida líquida/Ebitda, caiu de 3,5 vezes para 2,4 vezes em relação ao segundo trimestre de 2020. Em junho de 2019, a alavancagem era de 1,1 vez.
A ação da Guararapes (GUAR3) encerrou o pregão de hoje em alta de 1,55%, valendo R$ 17,67, antes da divulgação dos resultados.
Veja também:
Dona da Riachuelo lança conta digital da Midway Financeira
O grupo dono da Riachuelo, lançou em meados de maio, a Conta Digital da Midway Financeira, conforme mostra o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a empresa dona da Riachuelo, o movimento está em linha com o seu processo de transformação do seu modelo de negócios na direção de se tornar uma grande plataforma digital centrada no cliente.
“De acordo com o ranking divulgado pelo Banco Central do Brasil, a Midway Financeira já é a oitava maior instituição Financeira do país em quantidade total de clientes”, afirma a empresa.
Em comunicado, o grupo dono da Riachuelo ainda explica que “com o lançamento da Conta Digital, a companhia espera elevar o relacionamento e engajamento dos clientes a um novo patamar, gerando maior frequência de acessos e maior relevância ao seu aplicativo”.
Com informações do Estadão Conteúdo