O grupo Suno deu mais um grande passo rumo à sustentabilidade e passa a ser uma empresa Carbono Neutro certificada pela Carbonext, maior desenvolvedora de projetos para geração de crédito de carbono REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).
O selo conquistado reforça o compromisso da holding com a preservação do meio ambiente e endossa a filosofia de longo prazo da empresa, que se aplicam não apenas aos investimentos, mas à construção de um mundo melhor para as próximas gerações.
Como empresa Carbono Neutro, a Suno tem como responsabilidade compensar ou absorver o mesmo volume de CO2 que emite e contribui para a conservação da Floresta Amazônica, em especial da área mais vulnerável: o Arco do Desmatamento, que vai do Acre ao sul do Pará, passando pelo Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
Com a iniciativa, mais de 2 milhões de hectares são protegidos diariamente, além da preservação de mais de 980 animais e 290 espécies arbóreas. O CMO da Suno, Gian Kojikovski, ressalta a importância da certificação para consolidação da responsabilidade social da empresa.
“Desde sua chegada ao mercado, a Suno se propõe a contribuir com o melhor para a sociedade, seja ajudando as pessoas a investirem melhor ou de qualquer outra forma que esteja ao nosso alcance”, disse o CMO. “Ainda em 2019, fizemos a maior distribuição gratuita de livros sobre investimentos do Brasil. Tornando-se uma empresa Carbono Neutro, a Suno segue fazendo sua parte em ações com benefícios consideráveis para toda a sociedade.”
A Carbonext é uma companhia que apoia a descarbonização de empresas, entidades e pessoas físicas, por meio de sua plataforma digital.
Recentemente, passou a comercializar créditos inclusive para o BNDES, o que vai permitir a preservação de 20,5 mil hectares de floresta na região de Bujari, no Acre.
Possui outros clientes conhecidos do mercado, como TIM (TIMS3), Unidas (LCAM3) e Isa CTEEP (TRPL4), entre outras companhias.
Por meio da Carbonext, a Suno contribuirá na luta contra as mudanças climáticas, igualmente em colaboração com as comunidades locais. Ou seja, a empresa também vai garantir que haja benefícios sociais para áreas de preservação, incluindo campanhas de vacinação, ensino de atividades econômicas de baixo carbono e oficinas educativas sobre temas ambientais.
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