Grupo Soma (SOMA3) fará oferta primária de ações e visa levantar R$ 750 milhões

O Grupo Soma (SOMA3) informou nesta sexta-feira (9) que irá realizar uma oferta primária de ações – chamada de follow-on – que deve levantar um montante de R$ 750 milhões, dada a cotação de R$ 16,30 por ação ordinária no fim do pregão de quinta-feira (8), último dia de negócios da semana.

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O Soma, que é dono de marcas de vestuário como a Farm e a Animale, também comprou a Hering (HGTX3) recentemente, passando na frente da Arezzo (ARZZ3) na disputa pela aquisição.

A transação da oferta primária anunciada pela companhia envolve 46 milhões de ações ordinárias a serem emitidas, sem previsão de lotes adicionais.

A operação está sob a coordenação do Banco Itaú BBA, com participação de instituições como Bank of America, Merrill Lynch, Banco BTG Pactual (BPAC11), Santander (SANB11) e XP Investimentos. Simultaneamente serão feitos esforços de colocação das ações no exterior.

Os recursos serão destinados à aquisição da Hering, realizada depois de uma negociação “relâmpago”, por R$ 5 bilhões.

O Grupo Soma é conhecido, principalmente, pelas marcas de alto valor agregado, voltadas à alta renda. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, na semana passada, o presidente da empresa, Roberto Jatahy, afirmou que a intenção é repaginar completamente a Hering nos próximos meses.

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Após compra da Hering e da NV, XP elevou preço-alvo para Soma

Recentemente a XP aumentou o preço-alvo para Grupo Soma ao fim de 2022 de R$ 17,0 para R$ 22,0 por ação depois de incorporar resultados recentes e as aquisições da NV e da Hering.

Em relatório assinado pelos analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, a corretora afirma vislumbrar um potencial alto de crescimento para a companhia no segmento de vestuário, considerando o nicho de roupas confortáveis​ e casuais, uma transformação sustentada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o documento, a aposta mais ambiciosa nas ações do Grupo Soma se baseia em tendências dos Estados Unidos e da Europa, onde consumidores mostraram interesse por “estilos casuais de negócios e as gerações mais jovens veem o look confortável como uma tendência-chave na nova era da moda”.

Com informações do Estadão Conteúdo

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Eduardo Vargas

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