Grupo Pão de Açúcar registra crescimento de 9,5% na receita no 3T19

A receita bruta do Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresceu 9,5% no terceiro trimestre de 2019. O resultado do maior grupo varejista do Brasil alcançou R$ 14,6 bilhões mesmo com a redução de 2,4 p. p. na inflação alimentar no período.

O Grupo Pão de Açúcar divulgou nesta quarta-feira (30) o balanço do segundo trimestre deste ano. O lucro líquido dos acionistas controladores cresceu 42,8%, alcançando R$ 216 milhões, e margem de 1,6% (+0,4 p.p.).

O resultado líquido considera a adoção da norma contábil IFRS 16. Excluindo esse efeito, o lucro seria de R$ 192 milhões.

O Ebitda ajustado do Grupo Pão de Açúcar registrou expressiva evolução de 31,3%, seguindo a forte tendência de crescimento dos últimos trimestres, totalizando R$ 494 milhões.

Saiba mais: GPA terá lojas Minuto Pão de Açúcar em prédios corporativos e escritórios

A margem Ebitda apresentou aumento de 0,7 p.p., passando de 6,4% para
7,1%. Pré-IFRS16, a margem Ebitda registrou crescimento de 0,6 p.p., alcançando 6,3%.

Saiba mais: GPA e Microsoft fazem parceria para testar tecnologias de varejo em SP

Os supermercados Assaí, parte do Grupo Pão de Açúcar, mantiveram um forte patamar de crescimento da receita bruta de 18,9%, com adição de 2 milhões de novos clientes por mês. O resultado foi impulsionado pela robusta expansão de 19 lojas nos últimos 12 meses e continuidade do bom desempenho ‘mesmas lojas’.

No trimestre, 5 novas lojas foram inauguradas nos estados de:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Bahia
  • Piauí
  • Pará

dando seguimento a seu plano de ampliação da presença nacional, com abertura de cerca de 20 lojas no ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

“Chegamos ao final do 3T19 com significativos avanços de vendas e rentabilidade no Assaí, o que reafirma a consistência da estratégia expansionista do negócio de atacarejo e a acelerada maturação das lojas novas inauguradas. No Multivarejo, demos mais um importante passo no plano de otimização e ajuste do portfólio com as revitalizações e conversões de lojas, fortalecendo a proposta de valor das nossas bandeiras. As 47 unidades reformadas e abertas neste trimestre registraram importantes avanços em vendas, volume e fluxo de clientes. Estamos confiantes de que nossas decisões estratégicas nos permitirão, cada vez mais, consolidar uma evolução sustentável dos resultados da Companhia e oferecer as melhores possibilidades de escolha aos nossos clientes”, declarou Peter Estermann, Diretor Presidente do Grupo Pão de Açúcar.

Resultados do Pão de Açúcar 

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) do Grupo Pão de Açúcar alcançou R$ 839 milhões. Um resultado 3,2% maior do que no mesmo período de 2018, também considerando o IFRS 16.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno