Grupo Boticário fatura R$ 13,2 bilhões em 2018, crescimento de 7%
O Grupo Boticário teve uma receita líquida de R$ 13,2 bilhões em 2018, uma alta de 7% em relação a 2017. A informação é da Folha de S.Paulo.
O grupo é composto pelas marcas Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, que foi comprada pela companhia em abril de 2018. Se levado em consideração o seu faturamento, a receita total do grupo vai a R$ 13,7 bilhões.
Saiba mais: Braskem amarga queda de 30% nos lucros, que somam R$ 2,87 bi no ano
O presidente do grupo, Artur Grymbaum, segundo o jornal, disse que o avanço de 8% no quarto trimestre compensou o baixo crescimento previsto para o primeiro semestre de 2018, quando a greve dos caminhoneiros afetou a economia. Os últimos meses do ano costumam ser beneficiados pelas vendas de Black Friday e Natal.
Durante todo o ano passado, o Boticário, que começou com uma pequena farmácia de manipulação em 1977, abriu 62 novas lojas – e a previsão para este ano é inaugurar outras 50. Juntas, as marcas Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box estão em mais de 4 mil pontos de vendas próprios, em 1.750 cidades, com e-commerce e venda direta.
Saiba mais: Burger King Brasil: Três maiores acionistas venderão fatia de R$ 794 mi
Já com as marcas Vult e Multi B, o grupo firmou parcerias com outros grandes varejistas, marcando presença em mais de 40 mil pontos de venda, como farmácias e lojas multimarcas. Os produtos estão disponíveis nos mercados de outros 12 países, além do Brasil.
Grymbaum afirmou que a expectativa de crescimento da empresa pra 2019 é de R$ 300 milhões, com uma taxa de crescimento semelhante à de 2018, de 7%. Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro não fez “nenhum movimento prático” para alavancar a economia além das promessas feitas em campanha.
Saiba mais: Vulcabras, dona de Azaleia e Olympikus, lucra R$ 152 mi em 2018
Só a Eudora faturou R$ 1 bilhão em 2018. A marca é a principal responsável pela venda direta do grupo e só perde em faturamento para O Boticário, o carro-chefe do grupo. A soma de Eudora, The Beauty Box, Quem disse, Berenice? e Multi B correspondem a 34% da receita.